WhatsApp: Mensageiro prepara atalho para facilitar pedidos de delivery no app

O WhatsApp está trabalhando em um recurso que promete facilitar a vida de empresas de delivery: um atalho que poderá direcionar os clientes diretamente do bate-papo para a tela de pedidos da fornecedora de bens. A funcionalidade já pode ser testada pelos usuários de Android que fazem parte do Programa Google Play Beta do WhatsApp.


Segundo o site especializados em atualizações do WhatsApp, WABetaInfo, o novo atalho está presente na versão beta 2.22.9.12 do aplicativo. De acordo com o artigo publicado, a ideia é que o recurso seja fixado na planilha de ações do bate-papo, facilitando a comunicação em contas empresariais dentro do app.

 

Como fazer pedidos diretamente do WhatsApp?

Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.

Como é possível observar na captura de tela acima, o atalha de pedido já está fixado na versão beta do WhatsApp, o que significa que estará disponível em uma futura versão estável. Como se trata de uma ferramenta empresarial, o recurso será naturalmente destinado apenas às pequenas empresas que fazem parte da versão Business do aplicativo, que já oferece outras funcionalidades para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

 

Para o cliente que desejar pedir alguma mercadoria, produto ou serviço, basta seguir o passo a passo:

  • Entrar na conta comercial do negócio em que a compra será realizada;
  • Clicar no ícone de anexo ou clipe da barra de texto;
  • Clicar no atalho "pedir", em verde e com ícone de comanda;
  • Após ser direcionado para a página "criar pedido" da empresa, o usuário onde poderá navegar, escolher produtos, forma de pagamento e enviar a solicitação de compra.

 

É importante destacar que, como essa atualização está em desenvolvimento, o ícone ainda não pode ser visualizado, nem mesmo por todos os testadores beta. Ainda não há data prevista para a liberação do novo atalho — enquanto isso, os pedidos no WhatsApp ainda podem ser feitos de maneira tradicional, enviando mensagens pelo chat e navegando por meio do catálogo de produtos disponível em contas Business.


Fonte:
WABetaInfo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem