TikTok: Influencer da plataforma é presa na Arábia Saudita por 'expressões sexuais'

Polêmica surgiu após a influenciadora, durante uma transmissão ao vivo, convidar uma mulher para ir a sua casa 

A polícia de Riad, na Arábia Saudita, prendeu nesta terça-feira (26) uma famosa influenciadora egípcia após uma transmissão ao vivo na plataforma TikTok na qual teria usado "palavras e expressões sexuais", segundo informou a Segurança Geral Saudita em suas redes sociais.

Tala Safwan tem 5 milhões de seguidores no TikTok

"A polícia de Riad prendeu uma garota de nacionalidade egípcia que fez uma transmissão ao vivo em um site de rede social conversando com outra garota e usando algumas palavras e expressões sexuais", detalhou a instituição em um vídeo postado no Twitter.

 

A Segurança Geral Saudita destacou que a jovem foi detida porque seu conteúdo "prejudica a imagem e a moral geral do país", e acrescentou que já foram iniciados os trâmites acusatórios junto à Procuradoria-Geral da República.

A imprensa local e ativistas constataram que se trata da jovem influenciadora egípcia Tala Safwan, que acumula mais de 5 milhões de seguidores no TikTok. A polícia saudita não divulgou seu nome, mas disponibilizou imagens borradas dela.

Egyptian Influencer Tala Safwan Arrested

Em um de seus últimos vídeos, Safwan apareceu realizando uma videochamada com uma jovem e a convidando para ir a sua casa de madrugada, algo que gerou uma onda de críticas entre os usuários por considerarem que ela estava fazendo uma proposta sexual.

 

Após esse vídeo, que se tornou viral devido à polêmica, a influenciadora se defendeu alegando que suas palavras haviam sido mal interpretadas. Da mesma forma, vários internautas iniciaram uma campanha contra ela nas redes sociais com a hashtag “Tala ofende a sociedade”.

Egyptian Influencer Tala Safwan Arrested

Como muitos outros países árabes e de maioria muçulmana, a Arábia Saudita criminaliza a homossexualidade e comentários públicos com referências sexuais.

No Egito, dezenas de influenciadoras foram detidas e até mesmo encarceradas nos últimos anos por postarem vídeos no TikTok em que aparecem dançando, algo que as autoridades do país consideram “incitação à libertinagem” e, em casos mais extremos, “prostituição”.

 

A prisão de Safwan ocorre depois que a Comissão Geral de Mídia Audiovisual da Arábia Saudita pediu no domingo ao Google em um comunicado que removesse anúncios do YouTube que considera "ofensivos" e que "conflitam com valores sociais e princípios do Islã".


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem