Windows: Sistema operacional da Microsoft tem atualização para corrigir bug introduzido por outra atualização

Um patch do Windows introduzido na última semana trouxe mais bugs para o sistema operacional, forçando a Microsoft a, ironicamente, lançar uma atualização para corrigir a outra atualização.

Microsoft teve que lançar uma atualização fora do cronograma para corrigir um update anterior, que trouxe diversos novos problemas a usuários do Windows 10 e Windows 11

No último dia 14, o Windows ganhou o update “KB5014697”, uma atualização cumulativa que veio para corrigir uma série de problemas do sistema operacional. A missão foi cumprida, mas a alteração trouxe novos problemas, afetando funções relacionadas ao wi-fi e vários outros pormenores.

 

De acordo com diversos relatos na internet, o arquivo “KB5014697” simplesmente quebrou a função de hotspot wi-fi em alguns dispositivos, além de impedir que a maior parte das aplicações .NET abrissem.

Mais além, o processo de login no diretório do Windows Azure e também do Microsoft 365 para dispositivos ARM também foram inutilizados.

 

Por causa disso, a Microsoft teve que lançar uma nova atualização, fora de seu cronograma normal (out of band update) que, segundo a descrição, “trabalha em um problema conhecido que afeta apenas dispositivos Windows com tecnologia ARM e pode impedi-lo de se logar no Azure Active Directory (AAD)”.

A descrição segue dizendo que “apps e serviços que usem o AAD para fazer logon, tais como conexões VPN, Microsoft Teams e Microsoft Outlook, podem ter sido afetados [pelo problema]”.

  • Esse novo update também é cumulativo, atua em uma versão do Windows 11 (21H2) e três versões do Windows 10 (21H2, 21H1 e 20H2).

 

De acordo com a Microsoft, essa atualização será baixada automaticamente via Windows Update, mas usuários já podem forçá-la manualmente por meio do catálogo do sistema. Caso alguém ainda não tenha feito o download da atualização problemática, a empresa recomenda baixar diretamente o novo patch, ao passo que usuários que já tenham atualizado suas máquinas apenas baixem o novo material. De qualquer forma, a situação será corrigida.

 

Se você não tem como fazer as correções agora, a Microsoft sugere migrar para as versões web das aplicações afetadas e, para os problemas dos apps .NET, você pode desligar e religar as funções correspondentes dessa extensão.

Entretanto, a Microsoft ainda não mostrou como consertar o problema do hotspot wi-fi, e sugere que você desligue a função por enquanto.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem