WhatsApp: Mensageiro trabalha em botão para editar mensagens enviadas

Botão para editar mensagens do WhatsApp vai te ajudar a corrigir erros de digitação sem precisar reenviar todo o conteúdo.

Quem nunca enviou uma mensagem com um erro de digitação no WhatsApp? Pois é, esta é uma situação incômoda que atinge todas as pessoas, e que lhe dá apenas duas alternativas: apagar tudo e reenviar ou enviar uma correção na sequência. Felizmente, a equipe do mensageiro está preparando um botão para editar mensagens.


É o que aponta o WABetaInfo. De acordo com o site especializado, os responsáveis pelo app estão desenvolvendo um botão para alterar o conteúdo já remetido em conversas, assim como no Telegram. A função, cabe ressaltar, está entre as atualizações mais aguardadas pelos usuários. 


O botão deu as caras em uma compilação experimental do mensageiro para Android. Em capturas de tela reveladas nesta terça-feira (31), o site demonstrou a ferramenta em funcionamento. E é bem simples: basta selecionar a mensagem, abrir o menu de opções, escolher a tecla “Editar” e alterar o conteúdo. 


Vale lembrar que a função deu as caras pela primeira vez em 2017. No entanto, cinco anos se passaram e só agora a ideia foi retomada pela equipe do mensageiro.

WhatsApp prepara botão para editar mensagens (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp não deve ter histórico de edição

O recurso é útil para corrigir erros de digitação ou até mesmo para incluir alguma palavra ou frase que você esqueceu. Mas ainda não se sabe se haverá um indicador para avisar que a mensagem foi alterada, como no Telegram. Todavia, aparentemente, o app não vai exibir um histórico de edições dos conteúdos.

Claro, o recurso também tende a ser levado ao app para iOS e o WhatsApp Web no futuro. Mas, por ora, a novidade segue em desenvolvimento e não tem previsão para ser liberada aos usuários. Mas eu já separei os fogos para comemorar quando esta opção for distribuída – espero isso desde que comecei a usar o WhatsApp, em 2012.

 

Mas, até lá, você pode botar a culpar o corretor automático do celular pelos typos. ¯\_(ツ)_/¯


Fonte:
WABetaInfo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem