Microsoft Edge: Navegador da internet ganha melhorias de performance para jogos de PC e Xbox na nuvem

O novo Clarity Boost do navegador promete entregar games por streaming com ainda mais qualidade de imagem 

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (23) diversas melhorias para o navegador Edge que prometem aprimorar a experiência de games em nuvem oferecida aos consumidores. Entre as novidades preparadas pela empresa está uma nova tela inicial, que passa a destacar notícias sobre jogos e conteúdos relacionados ao catálogo do Xbox Cloud Gaming.


Tanto no Windows 10 quanto no Windows 11, o navegador ganhou um novo modo de eficiência, que impede que ele use recursos quando games são executados pelo PC. “Com esse recurso, você não precisa fechar o navegador para jogar e reabri-lo quando terminar. Assim que você fechar o jogo, o Microsoft Edge vai sair do modo Eficiência e colocar você no ponto em que saiu”, promete a Microsoft.

 

Quem usa o Edge como forma de realizar a jogatina por streaming via xCloud também vai notar melhorias de desempenho. A empresa oferece um novo recurso conhecido como “Clarity Boost”, que usa recursos de upscaling para deixar as imagens de jogos mais definidas e claras de entender.


Microsoft promete mais novidades para o futuro

O Clarity Boost esteve sendo testado pela Microsoft nos últimos seis meses como forma de garantir o melhor resultado possível a seus consumidores. Para completar, o Edge também vai ganhar um novo menu dedicado a jogos free to play com características casuais, em uma seleção que inclui jogos da empresa como o popular Microsoft Solitaire.

 

Os novos recursos do Edge são somente algumas das novidades que a Microsoft vem testando para aprimorar suas experiências de jogos nos últimos meses. No começo de junho, ela publicou no Xbox Wire uma extensa lista de melhorias que pretende fazer, incluindo a redução da latência de títulos online e melhorias em tecnologias como o Auto HDR.

Todas as melhorias anunciadas pela Microsoft já estão disponíveis para todos os usuários do Windows 10 e Windows 11, que precisam garantir que seus sistemas estão atualizados para acessá-las. No caso dos games por streaming, será preciso ter uma assinatura ativa do Xbox Game Pass Ultimate para aproveitar as melhorias que o Clarity Boost traz ao Edge.


Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem