iPhone: Apple permite usar smartphone como webcam em PCs com macOS Ventura

A Apple anunciou, na WWDC 2022, uma função para os Macs que promete agradar os donos dos iPhones: o software permitirá integrar nativamente a câmera do celular da marca com computadores da companhia, em uma experiência sem cabos. Essa é apenas uma das novidades chegando no macOS Ventura, nova edição do sistema da empresa de Cupertino.


Chamada de Continuity Camera, a função permitirá usar o iPhone como uma webcam no Mac. O usuário também poderá utilizar as potentes câmeras do celular para outras funções, como exibir o ambiente enquanto grava o rosto utilizando a câmera nativa do computador.

 

O iPhone pode ser usado como webcam no Mac

A integração também conta com suporte para tecnologias da Apple. Durante o uso do iPhone como câmera no Mac, os usuários poderão ligar o modo Center Stage, que faz enquadramentos automáticos, e também o Modo Retrato, para borrar o fundo da chamada.

 

Novos acessórios

Além de anunciar a função que permite usar o iPhone como câmera, a Apple também revelou acessórios para facilitar o uso do celular em conjunto com o computador.


Segundo a empresa, os primeiros produtos oficiais serão lançados em parceria com a Belkin, que já produz acessórios para iPhones. Em relação ao design, algumas fotos mostram que o suporte permitirá pendurar o celular no Mac de maneira facilitada.

Preços para os novos acessórios da Belkin não foram revelados até o momento. No entanto, com uma construção simples, a tendência é que não demore muito tempo para mais marcas, oficiais ou não, entrarem na jogada com outros suportes para unir iPhone e Mac.

 

Novidades do macOS Ventura

A integração entre iPhone e Mac é apenas uma das novidades do macOS Ventura, a nova edição do sistema para computadores da Apple. A companhia trouxe várias novidades sobre a plataforma na WWDC, além de liberar o primeiro beta para desenvolvedores.

 

O principal atrativo da nova geração do macOS é a integração avançada entre dispositivos. Além de transformar o iPhone em webcam, o sistema também permitirá mover chamadas do FaceTime entre diferentes aparelhos.


O sistema operacional também contará com novas opções de compartilhamento de conteúdo no Safari e melhorias no app Mail, que ganhará uma ferramenta de buscas mais robusta. Assim como o iOS 16, o macOS Ventura também contará com melhorias no iMessage, incluindo a opção de apagar mensagens enviadas e editar chats.

 

Mais detalhes sobre o macOS Ventura estão disponíveis no site da Apple. Enquanto o primeiro beta do sistema está disponível para desenvolvedores, uma edição pública poderá ser testada a partir de julho. O novo sistema estará disponível como atualização gratuita para aparelhos compatíveis e chegará na nova geração de MacBooks, que traz chips da família M2.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem