Instagram: Plataforma quer que usuários tirem selfies de vídeos para confirmar sua idade

Instagram revela novos métodos de verificação de idade; Meta se alia à Yoti para fazer a confirmação por selfies de vídeo

Instagram está preparando novos métodos de verificação de idade. Anunciadas pela Meta nesta quinta-feira (23), as soluções são destinadas a usuários menores de 18 anos para garantir que tenham a experiência certa para a sua faixa etária. Entre as medidas aplicadas para fazer a confirmação, está o envio de selfies de vídeo.

Instagram prepara novos métodos de verificação de idade

Os testes serão destinados a quem vai alterar a idade na rede social. “Se alguém tentar editar sua data de nascimento no Instagram de menores de 18 a 18 anos ou mais, exigiremos que eles verifiquem sua idade”, explicaram. Esta verificação consistirá em três métodos.

 

Comecemos pelas selfies de vídeos. De acordo com a controladora do Instagram, os usuários poderão escolher esta opção para fazer a verificação. A solução é fruto de uma parceria com a Yoti, uma empresa que oferece uma tecnologia para estimar a idade a partir das características faciais.

Após a verificação, a Meta e a Yoti prometem apagar a imagem. A responsável pelo Instagram ainda afirmam que “a tecnologia não pode reconhecer sua identidade – apenas sua idade”. O problema é que a rede social já possui um sistema parecido para confirmar a identidade de usuários que deu uma baita dor de cabeça no ano passado.

Instagram quer selfie de vídeo para confirmar idade

 

Instagram testa mais métodos de verificação de idade

A Meta ainda está experimentando a solução. Mas, felizmente, esta não é a única alternativa para fazer a confirmação de idade. Além das selfies de vídeos, a rede social está trabalhando com outras ferramentas para a verificação, como uma espécie de “comprovação social”.

A ferramenta é interessante, pois depende da confirmação de outras pessoas para fazer a mudança nas configurações. O Instagram explica que a opção permite que o usuário peça para que seguidores mútuos afirmem se a pessoa é menor de idade. 

 

Também será possível perguntar a pessoas conhecidas se você tem mais de 18 anos ou não

“A pessoa que atesta deve ter pelo menos 18 anos, não deve ser responsável por mais ninguém naquele momento e precisará atender a outras salvaguardas que temos em vigor”, afirmaram. “As três pessoas que você selecionar para atestar receberão uma solicitação para confirmar sua idade e precisarão responder dentro de três dias.”

Mas, se tudo isso não for legal para você, a opção para enviar uma foto de um documento de identidade ainda estará disponível. “Usaremos sua identidade para confirmar sua idade e ajudar a manter nossa comunidade segura”, afirmaram. “Seu documento será armazenado com segurança em nossos servidores e será excluído em 30 dias.”

 

Inicialmente, os métodos de verificação serão levados aos usuários dos Estados Unidos. Mas o Instagram pode expandir o experimento a outros países no futuro.


Fonte:
Android Police e Meta

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem