Google Duplex: Tecnologia que imitando a voz humana em ligações telefônicas chega ao Brasil

O Google anunciou, nesta terça-feira (14), a chegada de uma ramificação do Google Assistente no Brasil: o Duplex. A ferramenta utiliza inteligência artificial para criar voz humana com base no Google Assistente e assim consegue automatizar ligações telefônicas, atuando inicialmente no país na atualização de dados sobre lojas e restaurantes no Google Maps.


Essa tecnologia não é nova, foi anunciada em 2018 durante um Google I/O, onde o teste exibido envolveu o Google Assistente em uma ligação telefônica para marcar horário no salão de beleza. Desde então o recurso foi aprimorado, aumentando ainda mais a semelhança da voz criada pelo software, com uma conversa esperada para um humano.

 

Agora, quatro anos depois, o Duplex chega ao Brasil. Por aqui a ferramenta continua funcionando como um “robô que faz ligações telefônicas com voz humana”, focando inicialmente em três tarefas. A primeira está na atualização de dados sobre empresas cadastradas no Google Maps, para confirmar informações como endereço e horários de funcionamento de restaurantes, escritórios e lojas.

Duplex também vai comprar ingressos de cinema

“O Google tem feito cerca de 200 ligações por dia utilizando o Duplex. Nos últimos três meses, mais de 50 mil empresas brasileiras foram contatadas por meio desta tecnologia”, diz o Google em nota para imprensa.

 

A segunda tarefa envolve automatização de tarefas do cotidiano, como realizar a compra de ingressos de cinema direto do buscador. Já a terceira tem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como parceiro, com o Duplex sendo acionado para ajudar a encontrar local de votação, indo até mesmo para o preenchimento de alguns dados no site da instância jurídica.

Além do Brasil, o Duplex pode ser utilizado em alguns países do mundo, como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem