AMD FSR 2.0: Tecnologia de aprimoramento espacial já está em testes no Xbox Series S/X e Xbox One

Recurso se tornou open source ontem (22) e amplia sua adoção.

Como muitos já devem ter ouvido, a AMD está trabalhando no AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) uma tecnologia de aprimoramento espacial de ponta que aumenta as taxas de quadros nos títulos selecionados ao mesmo tempo em que fornece experiências de alta resolução.

Os recursos de super sampling tem ajudado placas de vídeo irem mais longe nos PCs. Uma super GPU, consegue ir ainda mais longe, já as menos fortes, conseguem um fôlego extra. Depois que o AMD FSR 2.0 se tornou open source, o recurso está indo rumo aos consoles Xbox agora. E aqui cabe a mesma premissa: o Xbox Series X vai ainda mais longe, e o Series S vai conseguir entregar resultados melhores.

 

Agora com o código aberto, muitos desenvolvedores podem trabalhar com o recurso por conta própria. Em Tweets publicados hoje, Jason Ronald, diretor de projetos do Xbox, e o GPUOpen, afirmaram que o FSR 2.0 está indo rumo ao Xbox.


"Empolgado em continuar a parceria com a AMD e GPUOpen para garantir as mais recentes tecnologias em desempenho gráfico aos desenvolvedores de jogos tanto para Xbox quanto para PC. Amostras de FSR 2 agora estão incluídas com o GDKX para os desenvolvedores Xbox", comenta Ronald.

 

O Xbox Series S já se consagrou como o console para jogos em 1080p 60 FPS, às vezes até mais dependendo do jogo. Com o AMD FidelityFX Super Resolution 2.0, o console pode ir além, se tornando ainda mais atraente. Isso, claro, depende também dos desenvolvedores.

AMD FSR foi adotado 2x mais rápido que o NVIDIA DLSS

A adoção da primeira versão do FSR foi bem mais rápida do que o equivalente da NVIDIA, o DLSS. Em um ano no mercado, 113 jogos já adotaram o recurso da AMD, enquanto que levou mais de três anos para 180 jogos terem o DLSS implementado. 


Teoricamente, qualquer GPU consegue lidar com o AMD FSR, já o mesmo não acontece com o NVIDIA DLSS, que necessita o uso de uma placa GeForce RTX, limitando o uso do recurso. 


Atualmente, com pouco tempo de lançamento, a adoção do FSR 2.0 está sendo feito por 20 jogos: Abyss World, Asterigos: Curse of the Stars, Deathloop, Delysium, EVE Online, Farming Simulator 22, Forspoken, Grounded, God of War, Hitman 3, Microsoft Flight Simulator, Overprime, Perfect World Remake, Rescue Party Live, Super People, Swordsman Remake, Tiny Tina's Wonderlands, The Callisto Protocol, Thymesia e Unknown 9: Awakening.


A Sony nunca se pronunciou sobre a possibilidade da implementação do AMD FSR, seja a primeira ou a segunda versão, em jogos para PlayStation. Porém agora como código aberto, fica ainda mais fácil de isso acontecer.


Fonte:
WCCFtech

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem