YouTube: Plataforma removeu 70.000 vídeos sobre a guerra na Ucrânia

O YouTube divulgou no domingo (22) que, desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia no dia 24 de fevereiro, a plataforma já derrubou mais de 70 mil vídeos e suspendeu cerca de 9 mil canais relacionados ao conflito. Em entrevista ao The Guardian, a empresa do Google informou que o principal motivo das suspensões foi a violação da política de "grandes eventos violentos".


Entre os canais suspensos durante a “varredura” está o do jornalista russo Vladimir Solovyov, que tem fortes ligações com o Kremlin e Vladimir Putin. Canais associados aos ministérios da Defesa e Relações Exteriores russos também foram temporariamente suspensos de publicar vídeos, por descrever a guerra como “missão de libertação da Ucrânia”.

 


Por que o YouTube suspendeu vídeos e canais russos?

De acordo com o diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, “temos uma política de grandes eventos violentos e isso se aplica a coisas como negação de grandes eventos violentos: tudo, desde o Holocausto a Sandy Hook [escola americana onde 28 pessoas foram assassinadas]. E, claro, o que está acontecendo na Ucrânia é um grande evento violento”, afirmou o executivo ao The Guardian.

O canal do jornalista Vladimir Solovyov foi derrubado pelo YouTube. (Fonte: Serviço de Imprensa do Presidente da Federação Russa/Wikimedia Commons/Reprodução.)


Na entrevista, Mohan garante que o conteúdo de notícias veiculadas na plataforma de compartilhamento de vídeos americana sobre a guerra já teve mais de 40 milhões de visualizações somente na Ucrânia. A intenção do YouTube é garantir "informações precisas, de alta qualidade e confiáveis", sem o viés "autoritário" do Kremlin.

 

A medida adotada pelo YouTube é importante por destacar, na prática, o papel da plataforma na prevenção da disseminação de fake news e desinformação na rede. Ainda assim, o site de compartilhamento de vídeos tem mais de 90 milhões de usuários na Rússia, número que cresceu com a proibição do Facebook, Twitter e Instagram.


Fonte:
Engadget

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem