Xiaomi Civi: Propaganda da fabricante viraliza no Brasil: Comando Vermelho?

Uma propaganda da Xiaomi viralizou nas redes sociais após a marca chinesa veicular um comercial do Xiaomi Civi, linha de smartphones lançada em 2021. O que era para ser apenas uma jogada de marketing se transformou na mais pura zoeira dos internautas brasileiros ao relacionar o vídeo com o Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.


Com pouco mais de 30 segundos, o corte do vídeo já tem cerca de 1,2 milhões de visualizações no Twitter. Tudo começou depois dos usuários notarem os atores da propaganda fazendo o sinal de CV com as mãos, uma alusão à sonoridade da palavra Civi. Confira abaixo:

 


Como o brasileiro não perdoa nenhum deslize quando o assunto é humor na internet, imediatamente inúmeras edições com músicas da facção começaram a aparecer nas respostas. Uma delas, inclusive, mostra um turista asiático em uma favela do Rio de Janeiro brincando com uma arma e fazendo os sinais do grupo. Na legenda, o usuário brinca: "eu tenho imagens do dia da negociação".

 

Em outro tweet, o destaque vai para o funkeiro MC Poze do Rodo com a música "Na CDD Só tem bandido faixa preta".


 

Xiaomi não tem relação com o Comando Vermelho

Os memes são incontáveis, com espaço para brincadeiras até com o ex-jogador de futebol Adriano Imperador e Hideo Kojima, responsável pela franquia Metal Gear Solid, que já havia se rendido nessa brincadeira sem saber durante sua passagem pelo Brasil durante a Brasil Game Show.

A linha Xiaomi Civi, no entanto, só está disponível na China, e seu último lançamento foi com o Civi 1S, smartphone intermediário com belíssimo design. Por mais óbvia que pareça, a marca chinesa também não tem nenhum envolvimento com o Comando Vermelho.

 

Considerada a facção mais forte do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho tem suas origens numa prisão em Ilha Grande. Inicialmente conhecida como Falange Vermelha, o grupo se uniu no presídio para minimizar os maus-tratos sofridos, trazendo uma mentalidade de que o "isolamento e o pensamento individualista fragilizavam a luta dos presos, ao passo que, unidos, se fortaleceriam contra a opressão e poderiam estabelecer regras mais justas", segundo o jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Bruno Paes Manso.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem