Windows XP: Sistema operacional leva até três horas para inicializar com CPU Pentium

Nesta semana, o usuário NTDEV encontrou a resposta para uma dúvida bastante remota: "o que aconteceria ao tentar inicializar o Windows XP em uma configuração 233 vezes mais lenta que o recomendado?". Em seu Twitter, o entusiasta revelou que o processador Pentium 1 MHz da Intel, lançado ainda em 1993, levaria pelo menos três horas para realizar o feito — ou quase isso.


Mesmo sendo inicializado com relativo sucesso, o Windows XP rodando no antigo processador também levou muito tempo para rodar aplicações simples, como é o caso de um marcador de frequências da CPU. Para piorar, o sistema operacional encontrou uma infame Tela Azul da Morte (BSOD) ao tentar ser encerrado corretamente, algo possivelmente mais rápido que o processo tradicional.

 

Confira os resultados da façanha, encurtados em um vídeo no YouTube:


Windows XP e seus requerimentos

Ainda "muito" utilizado, o Windows XP marcou uma geração de usuários em seu lançamento, em 2001. O sistema operacional oferecia uma interface moderna, já equipada com um conjunto bastante completo de aplicativos e jogos — um diferencial que exigia, pelo menos, um processador capaz de alcançar frequências de 233 MHz.

 

Contextualizando, em termos mais simples, um celular de entrada moderno consegue alcançar frequências de 1,6 GHz consistentemente, um avanço que pode ser aproximado em 590% se comparado ao mínimo exigido pelo Windows XP. Um processador moderno de ponta, como o Core i9-12900 da Intel, consegue alcançar máximas de 5,10 GHz — um aumento aproximado em 2100% se comparado à mesma referência.


Fonte:
Neowin

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem