A Netflix vem passando por um período turbulento e tudo indica que ele irá piorar. Após a queda histórica de usuários, acionistas descontentes entraram com um processo contra a gigante de streaming.
Os investidores acusam a plataforma de falta de transparência, dados enganosos e pedem indenização pela queda acentuada das ações da companhia.
Acionistas querem levar os diretores da Netflix, Reed Hastings e Ted Sarandos, além do CFO Spencer Neuman, para o tribunal e acusam a companhia de enganar o mercado sobre sua real capacidade de aumentar o número de assinantes.
A principal alegação é que a companhia teria liberado informações falsas e não informou corretamente os investidores sobre as dificuldades que enfrentava.
Anteriormente, a Netflix havia dito ter a meta de conquistar 2,5
milhões assinantes no primeiro trimestre do ano, mas registrou perda
histórica de 200 mil usuários.
A Reuters diz que a ação judicial foi submetida ao Tribunal de São Francisco, na Califórnia. Os acionistas também pedem indenização pela queda acentuada no valor das ações da companhia, que caíram 35% no dia do anúncio sobre a perda histórica de assinantes. Desde então, elas caíram em 46% e especialistas de mercado acreditam que elas perderão ainda mais valor.
A Netflix alega que os problemas são causados pelo fortalecimento da concorrência, a saída do serviço de streaming da Rússia após a invasão à Ucrânia e o compartilhamento de contas entre os usuários. Inclusive, ela pretende cobrar uma taxa para divisão de assinaturas.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: