TikTok: O que é o For You? Saiba como aparecer na página inicial da rede social

O TikTok é uma das plataformas sociais mais populares atualmente, atraindo a atenção de públicos de todas as idades e com os mais variados interesses. Parte do que torna esta rede social tão única é a página For You, que nada mais é do que um feed criado especificamente para você, com conteúdo que o app acredita ser do seu interesse.


Até aqui, nenhuma novidade: trata-se de um algoritmo de recomendação que filtra as postagens de acordo com o seu nível de interação e feedback enviado à plataforma. O que diferencia o sistema de recomendações do aplicativo é a forma como ele também leva em consideração informações do conteúdo compartilhado e das configurações do usuário, como idioma, país de residência e até mesmo o aparelho usado para acessar o app.

 

O que é o For You

O For You é o sistema de recomendações do TikTok, é a primeira coisa que aparece quando você abre o app — é o seu feed personalizado. Ali, com um simples deslizar de dedo pela tela do celular você assiste uma porção de vídeos curtos, todos selecionados com base no que o TikTok acha que pode ser interessante para você. Pode levar um tempo até que o conteúdo exibido esteja 100% compatível com seus gostos pessoais, mas uma hora a mágica acontece.

O For You é a página de recomendações personalizadas do TikTok

Dificilmente o seu feed será idêntico ao de outra pessoa, já que os vídeos que a plataforma vai te mostrar também são escolhidos levando em conta sua interação com conteúdo semelhante. Se você curte um determinado tipo de vídeo, comenta em uma porção de gravações sob a mesma hashtag ou segue contas com perfis semelhantes, estes dados também são levados em consideração pelo algoritmo.

 

Como deixar o feed com a sua cara

Se você começou a usar o TikTok recentemente e quer receber conteúdo personalizado na página For You, o processo é na verdade bem simples. Basta usar o app e interagir com os vídeos que forem do seu agrado. A forma mais rápida de receber recomendações mais relevantes para os seus gostos pessoais é curtir e compartilhar o material que você realmente achar bacana, comentar neste tipo de publicações e seguir páginas que criem conteúdo do seu interesse.

Desta forma, você vai estar fornecendo informações importantíssimas para que o algoritmo deixe o For You com a sua cara.

O tipo de conteúdo com o qual você interage é uma das informações usadas pelo algoritmo para fazer recomendações personalizadas

Como aparecer nas recomendações do TikTok

Se você cria conteúdo no TikTok e quer aparecer no For You de outros usuários, é preciso levar algumas coisas em consideração. Para começar, não existe uma fórmula mágica, uma "receita de bolo" que vai te fazer viralizar na rede social. O que dá para fazer é entender como funciona a plataforma e como seu algoritmo está em constante aprimoramento.

 

Quando você publicar um vídeo na rede social, o sistema automaticamente vai buscar pessoas interessadas no tipo de conteúdo que você criou. É por isso que é tão importante usar uma legenda para sua publicação, utilizar hashtags relevantes e relacionadas ao tema do seu post e aproveitar ferramentas da plataforma, como as músicas. Também é necessário entender que nem sempre as pessoas vão gostar das suas criações, e isto pode te ajudar a ir moldando seu canal com base no feedback de usuários e do próprio app.

Existem, porém, algumas recomendações gerais que podem ajudar você a se tornar mais popular mais rápido. A seguir, você confere uma listinha de dicas sobre o que fazer para aparecer no For You do TikTok com mais frequência.

Jamais subestime o poder da legenda e das hashtags

  1. Escolha um nicho: ser consistente em suas criações é importante para prender o interesse dos usuários e criar sua própria comunidade de seguidores. Uma vez escolhido o seu nicho, crie conteúdo relevante para este público;

  2. Capture a atenção rapidamente: deixar seus seguidores interessados no seu conteúdo nos primeiros segundos do vídeo é essencial para crescer e se tornar popular. Não esqueça que a ideia do TikTok é oferecer conteúdo curto, para ser consumido rapidamente, então se esforce para prender a atenção do seu público alvo nos primeiros 3 segundos do vídeo;

  3. Use e abuse das "trends": tendências muitas vezes são ótimas oportunidades para ganhar público mais rápido. Estude o que está em alta na plataforma, veja se alguma das trends funcionaria para o seu tipo de conteúdo e teste o material com a sua audiência;

  4. Interaja bastante: redes sociais foram feitas para socializar. Use o campo de comentários dos seus vídeos para interagir com seu público e comente em vídeos de outros criadores com conteúdo semelhante ao seu. Quanto mais você for visto ou vista, maiores as chances de se tornar popular;

  5. Otimize seu conteúdo: analise quais de suas publicações têm alcançado mais gente e tente replicar o efeito em suas próximas postagens, seja postando conteúdo parecido ou em horários que você já identificou serem ideais. Também é importante ser acessível, então adicionar legendas é mais do que essencial se você quer que mais gente possa curtir suas criações.

 

Hora de brilhar

Agora que você já sabe como funciona o algoritmo do TikTok e como aparecer no For You, chegou a hora de planejar seu conteúdo, publicar seus vídeos e gerenciar sua comunidade para continuar crescendo e se tornando cada vez mais popular.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem