Real Digital: Nova moeda deve chegar em 2022, diz presidente do Banco Central

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, afirmou que o projeto-piloto do Real Digital deve chegar no segundo semestre de 2022, com a possibilidade de "uma atrasadinha". Ele fez uma apresentação na segunda-feira (11) no evento "O cenário econômico e a Agenda BC", promovido pelas companhias Arko e Traders Club.

 

Campos Neto ressaltou durante a apresentação que diversos Bancos Centrais estão desenvolvendo suas próprias moedas digitais, ou Central Bank Digital Currency (CBDCs). É o caso de países como os Estados Unidos, Ucrânia e China — que inclusive já possui seu yuan digital em circulação.

 

Na apresentação, o presidente exibiu um gráfico com etapas para o desenvolvimento do Real Digital. O passo mais recente é o do início da execução dos projetos, marcado para 28 de março. A previsão do fim dos testes é até 29 de julho. A imagem também explicita que a etapa seguinte é a dos projetos-piloto, com período definido para o 4º trimestre de 2022.

Apresentação do presidente Roberto Campos Neto

Campos Neto comentou sobre a Lei Bitcoin, que vem sendo discutida desde 2015 e atualmente agrupa os PL 2303/2015 e PL 3825/2019. "Tenho observado nos últimos meses protocolos diferentes que fazem com que de fato, quando eu olho para frente, algumas coisas mudem em relação à convergência que eu tinha imaginado. Mudem para melhor, mais eficiente, mais integrado".


Fonte:
Live Coins

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem