Rainbow Six Siege: Mobile é anunciado com a "mesma ambição competitiva" das versões de PC e consoles

Em entrevista ao MGG Brasil, o diretor criativo do jogo, Justin Swan, ressalta que jogo terá calendário próprio de atualizações e seguirá modelo gratuito com conteúdos cosméticos e Passes de Batalha pagos.


Em breve, a Ubisoft lançará uma versão mobile de Rainbow Six Siege, FPS tático lançado originalmente em dezembro de 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One e que se tornou o game multiplayaer competitivo de maior sucesso da história da empresa, tendo sido jogado até hoje por mais de 80 milhões de pessoas, segundo a própria Ubisoft.

 

Ainda sem data oficial de lançamento, o jogo chegará para os sistemas Android iOS e tem como proposta alcançar um público mais amplo. Por isso, o game seguirá pela primeira vez na história da franquia o modelo free to play (gratuito), mas com uma série de conteúdos pagos, como skins de personagens e armas, outros tipos de cosméticos e Passes de Batalha que darão acesso a novos operadores. E embora mantenha as características de gameplay tradicionais da franquia, Rainbow Six Mobile terá partidas mais rápidas, com séries menores e rounds mais curtos.


Em entrevista ao MGG Brasil, o diretor criativo do jogo, Justin Swan, falou sobre os antigos planos da Ubisoft em desenvolver Rainbow Six Mobile, os desafios em adaptar o gameplay do FPS tático para os celulares e o calendário próprio que jogo terá ao longo dos próximos anos.

 

Ideia antiga que finalmente ganhou vida

Segundo Justin Swan, o desejo de criar Rainbow Six Siege Mobile é antigo e existe há, pelo anos, 3 anos e meio. Segundo o desenvolvedor, o game chega com a proposta de ser um game AAA (de alto orçamento) para celulares, mas ao mesmo tempo otimizado para atender, ao mesmo tempo, um novo público e jogadores veteranos da franquia.

Rainbow Six Mobile é o primeiro game da franquia a adotar o modelo gratuito com conteúdos pagos

 

"É um jogo AAA para celulares, focado em oferecer uma experiência bastante próxima da versão de PC e consoles, mas otimizada para atingir um grande número de jogadores e obviamente adaptada para oferecer uma experiência fluida e com as características que um FPS para celulares deve ter. Eu mesmo sou um fã de Rainbow Six, e quando essa ideia chegou à mesa, eu só disse ‘vamos fazer!’”, ressaltou Justin, pontuando também a integração do time com a equipe da Ubisoft Mont

"Trabalhamos aqui em Montreal, no mesmo prédio que o time do Rainbow Six Siege de PC e consoles, então tudo que precisei fazer foi mudar de andar para conhecer a equipe e desde então temos trabalhado muito, trocado informações constantemente para fazer que todas as características que fizeram do R6 um sucesso em outras plataformas se repetir nos celulares. É um trabalho feito do zero, e do qual estamos realmente orgulhosos.”

 

Objetivo é agradar veteranos e novatos do R6

Dentro da lista de objetivos que Justin Swan destaca como prioridades, um dos principais é fazer Rainbow Six Mobile alcançar uma nova audiência ao mesmo tempo e, ao mesmo tempo, trazer também fãs de longa data para a versão de celulares. Segundo o desenvolvedor, embora vários controles precisem ser adaptados e isso seja, sim, um desafio, a proposta é oferecer o "cerne" do R6 clássico na versão para celulares.


Até o momento, 10 personagens foram confirmados no elenco: entre os operadores de ataque, estão, Ash, Twitch, Sledge, Thermite e Hibana, enquanto a lista de defensores conta com Caveira, Bandit, Smoke, Valkyrie e Mute. Além disso, 2 mapas estão confirmados no lançamento de R6 Mobile: Banco e Fronteira. Swan, contudo, destaca que a lista de personagens e mapas será constantemente atualizada e, em algum momento, Rainbow Six Mobile terá tanto conteúdo quanto as demais versões.

 

"Nosso objetivo é fazer um jogo que atraia para os celulares as pessoas que já jogam o Siege no PC e em consoles e conquiste um novo público. Sabemos que hoje existe uma grande audiência que joga principalmente em celulares, inclusive FPSs competitivos, e queremos chegar a esse público. Alcançar o equilíbrio de agradar veteranos e novatos de R6 é nossa principal missão e maior motivação. Naturalmente, há coisas que precisam ser adaptadas, tanto nos controles quanto na duração das partidas, que serão mais curtas, mas o cerne do que faz o Siege um jogo único precisa estar lá."

Swan pontua ainda que o game tem passado por uma bateria constante de testes, especialmente pela série de características "únicas" de Rainbow Six. Uma vez que cada operador conta com um equipamento único e até hoje já foram lançados 63 personagens, o desenvolvedor que o game é pensado para os celulares de uma forma diferente dos demais FPSs competitivos.

"Muitas coisas que funcionam em outros FPSs competitivos não se encaixam tanto na proposta do R6, que tem características muito próprias. Temos dezenas de operadores com gadgets únicos e que são perfeitos para um determinado mapa, mas podem não são ser tão efetivos em outros, combinações de operadores com características que se complementam ou que são feitos para anular um operador rival. Tudo isso estará no R6 Mobile", frisa.

 

Elenco mais enxuto no lançamento e calendário próprio de atualizações

Justin Swan já adianta que Rainbow Six Mobile não terá no lançamento todos os 63 operadores que as versões de PC e consoles têm disponíveis hoje, funcionando inicialmente com um elenco mais enxuto, assim como foi o game original em seu lançamento. Embora não adiante quantos operadores estarão no jogo logo de cara, ele destaca que o elenco será variado o bastante no aspecto estratégico, para permitir diferentes formações de acordo com as características do mapa ou time adversário.


"O elenco de Rainbow Six hoje é muito extenso, com 63 operadores, e por isso não teremos todos esses personagens no lançamento. O que precisamos oferecer é um elenco que possibilite variedade de estratégias, assim como foi feito nas outras plataformas desde o Ano 1. Como seguiremos o modelo de temporadas, haverá muito conteúdo para ser trabalhado ao longo dos próximos anos, e teremos nosso próprio calendário de lançamentos e atualizações. Ao mesmo tempo, não necessariamente lançaremos 2 operadores por temporada. Podemos lançar um número maior de personagens e, em algum momento, alcançar o número de personagens das demais versões. Tudo isso será avaliado após o lançamento do jogo”, adianta o desenvolvedor, que destacou ainda o trabalho individualizado com os operadores.

"Cada operador no R6 tem características únicas, e por isso o trabalho em cada um deles precisa ser bastante minucioso. Queremos nos certificar que cada personagem só chegará o jogo quando estiver perfeitamente adequado à gameplay dos celulares”

 

Pensado para o competitivo

Justin não dá qualquer pista sobre um possível cenário de esports de Rainbow Six Siege Mobile, mas salienta que desde o começo do desenvolvimento, o FPS foi pensado para o aspecto competitivo, mas diz que a criação ou não de um cenário de esports será reflexo de uma demanda da comunidade.


"Posso afirmar que o jogo foi pensado também para o aspecto competitivo, então se houver uma grande demanda da comunidade por um cenário de esports no Rainbow Six Mobile, o jogo já estará totalmente pronto para isso. Nossa proposta é oferecer um título abrangente, que atenda os jogadores casuais, que jogam apenas por diversão, mas também os jogadores competitivos, que dedicam até milhares de horas a aprimorar suas habilidades.”

 

Ao falar sobre o Brasil, Swan pontua que o país é, desde o lançamento de Rainbow Six, um dos principais mercados do FPS em todo o mundo, e que por isso haverá servidores dedicados na América do Sul para oferecer aos jogadores uma experiência fluida em termos de conexão.

"O mercado brasileiro é uma das nossas prioridades, pois desde o lançamento do Rainbow Six Siege o Brasil sempre foi um dos países que mais abraçaram o jogo, e acredito que isso se repetirá na versão mobile. O Brasil é um país apaixonado por FPSs competitivos, e não por acaso tem uma história extremamente vencedora nos esports, dominando o cenário de Rainbow Six em 2021 e tendo vários dos melhores jogadores do mundo", enfatiza.

 

"Além disso, sabemos que o Brasil é um dos maiores mercados do mundo no mercado de jogos mobile, e a partir do momento que decidimos fazer o Rainbow Six para celulares, pensamos também em toda a infraestrutura para oferecer uma experiência fluida para os jogadores, o que inclui um servidor dedicado na América do Sul para reduzir ao máximo as chances de lags. Esperamos muito alcançar um novo público no país com a versão mobile, deixando o jogo mais acessível.”


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem