Metaverso: Epic Games e LEGO se unem para criar um mundo virtual seguro para crianças

A The LEGO Group e a Epic Games anunciaram através de um comunicado suas intenções para uma parceria de longo prazo que pretende tornar o metaverso um espaço "seguro e divertido para crianças e famílias”.


"Crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre ambos. Acreditamos que há um enorme potencial para desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-las seguras, inspiradoras e benéficas para todos", afirmou Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group.

 

A união parece se encaixar perfeitamente com os planos anteriores das duas empresas, afinal, em 2020, a Epic adquiriu a Super Awsome — empresa pioneira que desenvolve tecnologias que garantem um engajamento digital seguro para jovens com menos de 16 anos.


Já a empresa dinamarquesa desenvolveu uma Política de Segurança Infantil Digital com a UNICEF, além de ter laçado o LEGO Life, uma rede social completamente moderada para crianças.

 

Embora ainda não esteja claro o que envolve exatamente os planos desta colaboração, a publicação explica que os três princípios básicos devem envolver a proteção da privacidade dos pequenos e de seu direito de brincarem de forma segura que garanta seu bem-estar, e a capacitação infantil e adulta através de ferramentas para oferecer controle sobre a experiência digital.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem