iFood: Empresa ajudará entregadores a concluir o ensino médio

O iFood abriu uma nova etapa de inscrições para o programa Meu Diploma do Ensino Médio, que disponibiliza 700 bolsas de estudo para pessoas entregadoras parceiras. Realizado em parceria com a Descomplica, o projeto receberá o cadastro dos interessados até 6 de maio.


A iniciativa, destinada aos entregadores que ainda não concluíram o ensino fundamental e/ou o ensino médio, oferta bolsas em um curso preparatório para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) deste ano. As aulas são 100% online, acompanhadas a qualquer hora e lugar.

 

Segundo a plataforma, o aluno com dedicação de 2,5 horas de estudo por dia, durante três meses, consegue se preparar bem para a prova do ENCCEJA 2022. Um bom resultado no exame possibilita a emissão do certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio, abrindo o caminho para a faculdade e novas oportunidades de emprego.


“Queremos ampliar o acesso dos brasileiros à educação por meio do que chamamos de educação sem distância. A parceria com empresas como o iFood, que impacta diretamente um grande número de pessoas das mais diversas classes sociais, é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, explicou o COO da Descomplica, Roberto Grosmam.

O curso preparatório para o ENCCEJA é online.

 

Como participar

As bolsas de estudo do iFood para entregadores têm como público-alvo as pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino regular. Há prioridade no atendimento para perfis autodeclarados pretos ou pardos, mulheres e trabalhadores que utilizam a bicicleta como modal de transporte no app de entrega.

Se você cumpre os requisitos, pode se inscrever no site do programa Meu Diploma do Ensino Médio, fornecendo os dados solicitados. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail e também via WhatsApp.

 

Mais de 6 mil pessoas se inscreveram na etapa anterior do projeto, aberta em dezembro do ano passado. Naquela edição, a oferta era de 2 mil bolsas de estudo.


Fonte:
Descomplica

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem