Desenhista: No Dia Mundial do conheça algumas dicas para aprender a desenhar

Hoje, dia 15 de abril, comemoramos o Dia Mundial do Desenhista. A data, que surgiu em 2011 através da Associação Internacional de Artes (IAA), foi criada em homenagem ao aniversário de um dos maiores desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci, que nasceu no dia 15 de abril de 1452, na Itália.


O foco desta celebração é valorizar o trabalho de desenhistas e ilustradores do mundo todo, homenageando o trabalho de artistas que encantam com seus traços e criatividade.

 

O desenhista, além da precisão na hora de desenhar, precisa ter noções de perspectiva, ângulo, profundidade, luz e sombra, além de usar a sensibilidade para mostrar ao mundo o que quer transmitir.

Pensando nisso, criamos uma lista de dicas para quem quer aprender a desenhar ou se aprofundar ainda mais nas ilustrações, conseguindo fazer desde o desenho fácil até o mais difícil. Confira:

 

1. Pratique e estude

Para qualquer habilidade que queremos desenvolver, a prática e estudo é essencial para o desenvolvimento e a evolução. Com o desenho não é diferente, é necessário praticar bastante, se arriscar, não ter medo de errar e sempre buscar novas formas de aprendizado.

Além disso, cada técnica de ilustração precisa de um tempo de aprendizado, e estudar sobre elas fará você desenvolver suas habilidades com rapidez. Por isso, busque livros e sites para desenhar no pc que te ajudem a desenvolver melhor as técnicas e que sejam de fácil aprendizado.

 

Sugestão de livro:

Imagem: Livro Aprenda a Desenhar. Guia Completo, Walter Foster Publishing

Livro Aprenda a Desenhar. Guia Completo, Walter Foster Publishing

Ideal para artistas que queiram aprimorar o seu estilo e suas técnicas de desenho, com lições passo a passo, fáceis de acompanhar, e muitas dicas e exemplos ilustrados.

R$ 83,90

O livro Aprenda a Desenhar, de Walter Foster, é um guia completo para que quer aprimorar seu estilo e técnica de desenho, com lições passo a passo e fáceis de aprender, com dicas e exemplos ilustrados.

 

2. Invista em cursos

Os cursos de desenho são uma ótima pedida para quem quer aprimorar suas habilidades, pois você aprende o passo a passo de maneira bastante didática, abordando conceitos práticos e teóricos que serão de grande ajuda no dia a dia.

Sugetão de Curso:

Imagem: Curso Básico de Desenho para Iniciantes 2.0

Curso Básico de Desenho para Iniciantes 2.0

Aprenda a teoria e parta para a prática da ilustração com o curso básico de desenho para iniciantes. Abordagens sobre luz e sombra, composição e perspectiva. entenda quais materiais utilizar e faça exercícios.

R$ 179,90

Uma dica de curso é o Curso Básico de Desenho para Iniciantes 2.0 da Udemy. Um curso criado por José Mianutti (Artista Visual e Professor) que irá te ajudar a desenvolver suas técnicas com rapidez e agilidade.

 

3. Tenha equipamentos bons, não necessariamente caros

Ter equipamentos como lápis, caderno de desenho e borrachas sempre à mão facilitam muito quando você tem alguma inspiração e quer colocá-la em prática.

E esses materiais não precisam ser caros para fazerem a diferença no seu trabalho. Hoje em dia você encontra uma gama de possibilidades quando o assunto é equipamento de desenho, cada um para seu estilo e com um preço justo.

 

Sugestões de equipamentos:

Imagem: Lápis de Cor Faber-Castell, Ecolápis Caras & Cores, 24 Cores + 3 Tons de Pele

Lápis de Cor Faber-Castell, Ecolápis Caras & Cores, 24 Cores + 3 Tons de Pele

Produzidos com madeira 100% reflorestada, com cores vivas e uma ótima cobertuta, são 24 cores + 3 tons de pele.

 

 

Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy HS64

Imagem: Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy HS64 Desempenho avançado da caneta – A caneta digital PW100 possui 8192 níveis de sensibilidade à pressão, resolução da caneta 5080LPI e vitualmente sem atrasos, proporcionando precisão e controle intimos.

O Lápis de Cor Faber-Castell, Ecolápis Caras & Cores, 24 Cores + 3 Tons de Pele, é objetivo nas cores, mas oferece qualidade e o suficiente para quem está começando a desenhar.

E para que gosta de desenhar no computador, a dica é a Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy HS64, um passo mais avançado para quem quer desenhar, mas que facilitará nas ilustrações digitais.

 

4. Se inspire em artistas e animações que você gosta

Ter alguns artistas como inspiração faz com que você se torne mais preciso nas suas escolhas de ilustração. Maurício de Sousa e Ziraldo, por exemplo, são dois grandes cartunistas com estilos próprios, e cada um serve como inspiração com técnicas de aprendizado diferentes.

 

5. Encontre o seu estilo e entenda que você tem mais afinidade em desenhar

Algumas pessoas gostam mais de desenhos de anime, outros de natureza, outros mais realistas, e cada estilo fala muito sobre suas habilidades. Então procure o que te deixa mais confortável em desenhar e se aprofunde nisso. Perceba que desenhar o que mais gosta, trará facilidade na hora de aprender.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem