Chico Chicungunha: Para atrair audiencia jovem, Globo vai atrás de narrador do Paulistão no YouTube...

A Globo iniciou um flerte com Chico Chicungunha, jornalista do canal Desimpedidos que foi o narrador titular das transmissões do Campeonato Paulista deste ano no YouTube.

Chico Chicungunha, do Desimpedidos, entrou na mira da Globo após narrar Paulistão no YouTube...


O objetivo da emissora é atrair a audiência jovem que gosta de futebol, mas não se identifica com as transmissões feitas pelo SporTV e pelo Premiere. Ao mesmo tempo, cumpriria uma meta de renovação desejada por seus executivos. 



A Globo iniciou um flerte com Chico Chicungunha, jornalista do canal Desimpedidos que foi o narrador titular das transmissões do Campeonato Paulista deste ano no YouTube. O objetivo da emissora é atrair a audiência jovem que gosta de futebol, mas não se identifica com as transmissões feitas pelo SporTV e pelo Premiere. Ao mesmo tempo, cumpriria uma meta de renovação desejada por seus executivos.


O desempenho de Chicungunha surpreendeu internamente diversos diretores, que o procuraram para elogiar o seu trabalho e tentar iniciar uma negociação para fazê-lo migrar para a televisão. Tudo ainda está no campo da sondagem. Chico é cauteloso e tem gratidão pelo que o Desimpedidos e a gigante digital NWB, mantenedora do canal, fizeram com a sua carreira nos últimos anos. 



Segundo apurou o Notícias da TV, ainda não houve proposta formal, mas o comando do Esporte da Globo já prepara uma. Chico se encaixa no que a empresa deseja neste momento: narradores que misturem cada vez mais esporte com entretenimento e que tenham uma alta popularidade nas redes sociais principalmente.


O interesse foi despertado durante as transmissões do Campeonato Paulista deste ano. Convidado pela empresa Livemode, que cuidou do evento no YouTube, Chico foi aprovado pela audiência que acompanhou os jogos do Estadual pela plataforma. Tecnicamente, as transmissões eram consideradas difíceis por terem, além do narrador, outros sete participantes. Entre eles, Tiago Leifert. 



A Globo consultou pessoas próximas de Chicungunha para pegar referências sobre seu comportamento nos bastidores e também só ouviu elogios. Ele foi considerado exemplar por quem trabalhou ao seu lado no Paulistão por saber ouvir críticas que possam melhorar seu desempenho e também por conseguir entregar com sucesso uma ação comercial.


Chico Chicungunha é considerado um dos maiores talentos do Desimpedidos, maior canal de futebol do YouTube, com mais de 6 milhões de inscritos. Com apenas 26 anos, ele narra jogos há três. Trabalhou na Copa Desimpedidos, fez algumas partidas de seleção de base, da Florida Cup e do Brasileirão feminino.



Neste ano, narrou a Copinha e o Campeonato Paulista. Quando grita gol, tem um bordão que já caiu nas graças do público: "O brabo tem nome!". Recentemente, a NWB, dona do Desimpedidos, tirou da Globo o jornalista André Hernan. 


Renovação na narração da Globo

O interesse em Chico Chicungunha dá sequência a uma ideia que a Globo já tem nos últimos anos: renovar o quadro de narradores e trazer gente mais conectada com a audiência jovem, que consome futebol pelas redes sociais --mas que prefere os influenciadores do que figuras que a Globo tem no quadro atualmente.


Com esse pensamento, foram demitidos nos últimos anos narradores como Linhares Júnior, Roby Porto e Rodrigo Raposo. A Globo também optou por não renovar contrato fixo com Galvão Bueno após 41 anos. Nomes históricos como Jota Júnior, por exemplo, perderam espaço em jogos no SporTV. 



Foram contratados queridinhos da audiência que atuavam em outros canais esportivos, como Gustavo Villani e Everaldo Marques. Houve também o crescimento da participação feminina, com a chegada de Renata Silveira e Natália Lara.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem