Apple Watch: Homem é preso nos EUA por rastrear a namorada usando relógio inteligente

Um homem de 29 anos foi preso em Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, por rastrear e vigiar a própria namorada utilizando um Apple Watch.


Segundo a emissora regional WSMV, Lawrence Welch amarrou um relógio inteligente da Apple no raio de uma das rodas do carro da companheira — o que permitia a ele, usando recursos de localização, saber exatamente onde o veículo estava em tempo real.

 

A vítima foi a um centro de segurança familiar na cidade para denunciar o namorado e pedir uma ordem de restrição, já sabendo que estava sendo vigiada e após ter recebido ameaças de morte. O homem apareceu no lugar em seguida e a polícia foi chamada para efetuar a prisão, pegando ele no flagra ao tentar retirar o relógio do automóvel.

Novo Apple Watch Series 7, anunciado no final de 2021.

 

Tudo ao vivo

Esse tipo de monitoramento ilegal tem sido registrado utilizando outro dispositivo da Maçã: as etiquetas inteligente AirTags, que são mais discretas e podem ser escondidas mais facilmente em bolsas ou veículos. Recentemente, a empresa até anunciou medidas para que os acessórios não sejam utilizados de forma criminosa.

 

Welch, entretanto, estava utilizando um aplicativo de localização de familiares chamado Life360, um polêmico serviço que é mais usado para rastrear celulares de parentes — mas pode ter usos condenáveis, como a vigilância entre casais.


Fonte:
WSMV

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem