World of Tanks: Diretor foi demitido após apoiar na internet na invasão Russa sobre a Ucrânia

A guerra da Ucrânia gerou muitos horrores, uma quantidade imensa de mortes e tensão internacional. Muitas empresas de videogames se manifestaram, desde um simples apoio público à Ucrânia como a Ubisoft fez, até ajuda monetária como a CD Projekt Red Fez. Além de coisas horríveis como o pedido desesperado de apoio da desenvolvedora de Stalker. No entanto apoios à Rússia também rolaram, e o diretor de World of Tanks decidiu fazer isso publicamente, mas anão acabou nada bem...


Como vocês devem saber bem, no geral a maioria das pessoas acabou sendo contra a guerra e rolaram manifestações desde países, fazendo sanções cabulosas para isolar a Rússia do resto do mundo, complicando muito pra eles e os forçando a pensar bem se prosseguiam com a coisa, até pessoas comuns, discutindo sobre a coisa. Uma delas foi Sergey Burkatovskiy, diretor criativo de World of Tanks, que disse o seguinte no Facebook:
 

“Apoio as operações das forças armadas da Federação Russa, da República Popular de Donetsk e da República Popular de Luhansk”

Como se tratou de uma figura pública, automaticamente ele foi associado à empresa em que trabalha. E não demorou nem um pouco para que chegasse aos ouvidos da desenvolvedora Wargaming (Ela é da Bielorrússia), que ficou sendo associada ao posicionamento e assim a empresa falou:


"Burkatovskiy expressou sua opinião pessoal nas mídias sociais que categoricamente não reflete a posição da empresa" e "Ele foi demitido e não está mais na empresa"Além disso parece ter se apressado em demonstrar um apoio público de uma forma bem clara de que estava do lado da Ucrânia, portanto comentou:
 
"A segurança de nossos funcionários é a principal prioridade. Atualmente, todos os recursos disponíveis da empresa estão ajudando e apoiando nossos mais de 550 colegas: fornecendo-lhes moradia alternativa, pagamentos antecipados de salários, fundos adicionais para ajudar em viagens e realocação"
 
"Estamos ajudando as famílias de nossos funcionários a viajar para países vizinhos e organizando acomodações para eles. E, por último, hoje, a Wargaming Kyiv está doando US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha Ucraniana. Esses fundos serão usados ​​para apoiar hospitais e médicos ucranianos, aqueles cidadãos que foram deslocados e outras atividades vitais da organização humanitária, conforme necessário" 

 

Não é algo incomum empresas tomarem ações pesadas com alguém por algum comentário. Às vezes pode ser algo interno mesmo, como o criador do Xbox quase sendo demitido por causa de uma piada, mas às vezes é algo público e que pode trazer muita treta pra cima da empresa, então o que elas fazem é só cair fora o mais rápido possível, como foi o caso da Pro-Player que disse que homens baixos não deviam ter direitos humanos, ou o escandaloso caso do Vice-presidente da PSN em vídeo relacionado a pedofilia. Em ambos os casos, as empresas sumiram com eles imediatamente.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem