TikTok: Plataforma ganha ferramenta para adicionar gifs com sons

Usuários do TikTok em todo o mundo começam a ter, nesta terça-feira (29), acesso a uma nova ferramenta para potencializar a sua criatividade. Trata-se da “Biblioteca”, que facilita a adição de gifs nas postagens, permitindo aproveitar as principais tendências do momento.


A funcionalidade conta com material do GIPHY, plataforma de gifs animados adquirida pelo Facebook em 2020 por US$ 400 milhões. O serviço, que atualmente pertencente à Meta e possivelmente será revendidoserá o primeiro parceiro deste novo recurso do app de vídeos, que deverá oferecer conteúdos adicionais, de outras fontes, futuramente.

 

Com a Biblioteca do TikTok, é possível rechear suas postagens na rede social utilizando uma ampla gama de conteúdos, como a coleção GIPHY Clips. Lançada em 2019, ela traz material licenciado no formato gifs com som, incluindo momentos que definem a cultura, reações, citações populares e muito mais.

A Biblioteca do TikTok já está disponível para alguns usuários.

De acordo com a plataforma sediada na China, a nova ferramenta também possibilita a adição de clipes de programas, memes e diversos outros tipos de conteúdos, integrando-os aos vídeos compartilhados no aplicativo. O recurso estreia em mercados selecionados, no Android, antes de ser disponibilizado no iOS na próxima semana, devendo chegar a toda a base de usuários em breve.

 

Como usar a Biblioteca do TikTok

Para usar o novo recurso do TikTok é necessário ir à tela da câmera do aplicativo, caso a versão instalada em seu celular já tenha sido atualizada com a funcionalidade. Nela, toque na opção “Biblioteca”, na barra vertical direita, e utilize o campo de buscas para procurar pelo conteúdo desejado.

Ao encontrar o material preferido, toque nele para selecioná-lo, escolha o tamanho e retorne à tela da câmera. Na sequência, basta continuar a captura do vídeo e finalizar a produção para que o conteúdo seja integrado à sua gravação.

 

Neste primeiro momento, a ferramenta suporta algumas categorias do GIPHY Clips, segundo o app de vídeos chinês. Entre elas, estão as reações (capturam a “emoção crua” de alguém), as citações (frases memoráveis e momentos de personalidades), as pessoas (celebridades que ajudam a se expressar) e os momentos icônicos (discursos de premiações, personagens da TV, jogadas espetaculares e mais).


Fonte:
TikTok, TechCrunch

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem