Steam: Pagamentos para desenvolvedores da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia são interrompidos

Valve pede para desenvolvedores atualizarem seus dados bancários.


As sanções econômicas contra a Rússia continuam crescendo e diversas desenvolvedoras já se posicionaram contra as ações do governo Putin. Dessa vez a Steam, uma das maiores do mercado de games, anunciou que está interrompendo os pagamentos para desenvolvedores da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Nesse caso, a plataforma alega que, por conta da atual situação, não consegue enviar pagamentos aos bancos destes países.

 

No Twitter, o usuário de nome @YellowAfterlife, desenvolvedor ucraniano de ferramentas e códigos para jogos, publicou o e-mail da Steam, que diz:

"A informação sobre seu banco foi desativada por causa do seguinte motivo: por conta do atual ambiente, nós somos incapazes de enviar pagamento bancário para Bielorrússia, Rússia e Ucrânia. Até que a informação bancária seja corrigida, a Valve estará incapaz de fazer pagamentos para você. Por favor, corrija sua informação bancária o mais breve possível. Depois de corrigido, se aplicável, a Valve irá incluir qualquer ajuste no pagamento do próximo mês. Não podemos parar o ciclo de pagamentos."

YellowAfterlife diz, em outro tuite, que continua recebendo pagamentos normalmente e que os bancos na Ucrânia estão funcionando. Posição parecida foi tomada pela Twitch, que cancelou pagamentos para instituições bancárias russas, pedindo para que outras formas de receber o pagamento sejam adicionadas na conta do streamer.


Diferente da maioria das empresas, a Valve não adotou nenhuma sanção contra a Rússia, impedindo os gamers russos de acessarem seu conteúdo, por exemplo. Apesar de pedir para os desenvolvedores mudarem as informações bancárias, a dona da Steam não deixa claro se está seguindo as sanções que outras empresas também adotaram.

 

Independente do motivo, essa é uma decisão que impacta desenvolvedores independentes que tem o lucro gerado por seus jogos como receita principal.


Fonte:
WCCFtech

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem