Valve pede para desenvolvedores atualizarem seus dados bancários.
As sanções econômicas contra a Rússia continuam crescendo e diversas desenvolvedoras já se posicionaram contra as ações do governo Putin. Dessa vez a Steam, uma das maiores do mercado de games, anunciou que está interrompendo os pagamentos para desenvolvedores da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Nesse caso, a plataforma alega que, por conta da atual situação, não consegue enviar pagamentos aos bancos destes países.
In a new development, Valve completely ceases sending developer/publisher payments to Russia, Belarus... and Ukraine
— Vadym 🇺🇦 (@YellowAfterlife) March 18, 2022
This doesn't impact me personally (since I'm not the "owner" of any paid titles), but for anyone relying on Steam as their source of income in these trying times, pic.twitter.com/Ix6YnJM0Xj
No Twitter, o usuário de nome @YellowAfterlife, desenvolvedor ucraniano de ferramentas e códigos para jogos, publicou o e-mail da Steam, que diz:
"A informação sobre seu banco foi desativada por causa do seguinte motivo: por conta do atual ambiente, nós somos incapazes de enviar pagamento bancário para Bielorrússia, Rússia e Ucrânia. Até que a informação bancária seja corrigida, a Valve estará incapaz de fazer pagamentos para você. Por favor, corrija sua informação bancária o mais breve possível. Depois de corrigido, se aplicável, a Valve irá incluir qualquer ajuste no pagamento do próximo mês. Não podemos parar o ciclo de pagamentos."
YellowAfterlife diz, em outro tuite, que continua recebendo pagamentos normalmente e que os bancos na Ucrânia estão funcionando. Posição parecida foi tomada pela Twitch, que cancelou pagamentos para instituições bancárias russas, pedindo para que outras formas de receber o pagamento sejam adicionadas na conta do streamer.
Same email in Russian:https://t.co/L2xjJxH5cD
— Vadym 🇺🇦 (@YellowAfterlife) March 18, 2022
Diferente da maioria das empresas, a Valve não adotou nenhuma sanção contra a Rússia, impedindo os gamers russos de acessarem seu conteúdo, por exemplo. Apesar de pedir para os desenvolvedores mudarem as informações bancárias, a dona da Steam não deixa claro se está seguindo as sanções que outras empresas também adotaram.
Independente do motivo, essa é uma decisão que impacta
desenvolvedores independentes que tem o lucro gerado por seus jogos como
receita principal.
Fonte:
WCCFtech
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: