PlayStation 2: Console guerreiro completa 22 anos hoje

Console da Sony é o mais vendido de todos os tempos; relembre alguns jogos clássicos.


Hoje, 4 de março, um dos maiores consoles que já existiu, o PlayStation 2, está completando 22 anos. Lançado primeiramente no Japão no ano 2000, o videogame da Sony chegou para outros países oito meses depois. 


Conhecido como PS2, o console é atualmente o mais vendido de todos os tempos, com cerca de 150 milhões de unidades espalhadas pelo mundo, tanto na versão grande quanto no modelo slim. No Brasil, o dispositivo começou a ser lançado cerca de dois anos depois, em meados de 2002.

Mesmo com os concorrentes da época Nintendo GameCubeXbox, ambos lançados em 2001, o console da Sony disparava em números vendas globais. Considerado uma jóia da tecnologia, o PlaySatation 2 foi o primeiro console a integrar um player de áudio e DVD, oferecendo uma grande quantidade de jogos, com mais de 4 mil títulos.

 

Relembre abaixo a abertura nostálgica do PS2.


O sucessor do PS1 (1994) parou de ser fabricado no final de 2012 no Japão e em 2013 no mundo, mas, deixou um legado na história, se tornando um grande ponto de virada no mundo dos games, definindo os consoles como produtos culturais e de consumo em massa.

 

Jogos clássicos de PS2

A lista de títulos clássicos que marcaram uma geração de jogadores no PlayStation 2 é tão grande que seria impossível mencionar todos. Dessa forma, entre os principais sucessos do console dos anos 2000 estão:

  • Grand Theft Auto: San Andreas (2004): 

É impossível falar de PlayStation 2 sem lembrar de GTA: San Andreas. O jogo da Rockstar conquistou o público com o mundo aberto e o modo história do personagem Carl Johnson, popularmente conhecido como CJ.

Baseado em eventos reais de Los Angeles, como brigas de gangues de rua e tráfico, o quinto game da franquia Grand Theft Auto foi um dos primeiros a introduzir elementos de RPG, personalização e minijogos juntos em um só jogo. O título foi aclamado pela crítica, principalmente por sua trilha sonora marcante, jogabilidade e história.

  • Resident Evil 4 (2005): 

O sexto jogo da franquia de terror Resident Evil acompanha a trajetória de um dos personagens mais conhecidos, o agente Leon S. Kennedy. Lançado pela Capcom, Resident Evil 4 popularizou o tipo de câmera em terceira pessoa sobre o ombro do personagem.

Curiosamente, o título foi lançado exclusivamente para o GameCube da Nintendo, mas, tempo depois, o jogo oficialmente chegou para o console da Sony e até hoje, mesmo com os recentes títulos para consoles da nova geração, Resident Evil 4 é considerado um dos melhores jogos da franquia.


  • God of War II (2007): 

Publicado pela própria Sony em 2007, God of War II foi um marco para uma geração de jogadores. Baseado na mitologia grega e ambientado na Grécia Antiga, o segundo jogo da franquia chegou dois anos depois do primeiro título, que também foi importante para a ascensão dos novos jogos.

Com a vingança sendo o tema principal da história, o título trazia alguns elementos novos, como quebra-cabeças mais complexos por exemplo, que posteriormente foi inserido em diversos games. Até hoje, jogos da franquia do Deus da Guerra são lançados para os consoles de nova geração e PC.

 

  • Guitar Hero (2005): 

O game de gênero musical foi desenvolvido pela primeira vez pela Harmonix e lançado no dia 8 de novembro de 2005. Guitar Hero se tornou um sucesso, principalmente nos Estados Unidos, e teve muita popularidade no Brasil, ganhando sequencias como Guitar Hero II e Guitar Hero III anos depois.

Com novas batalhas e novas músicas, artistas conhecidos eram incluídos no game, atingindo todos os sub-gêneros do rock, do punk até hard rock. O game ainda lançou um controle especial, uma guitarra-periférica, qu trazia mais realidade para os jogadores.

 

  • Bully (2006):

Também desenvolvido pela Rockstar, assim como GTA, o polêmico game ambientado em uma escola americana tinha como objetivo retratar o bullying na época do ensino médio, assim como muitos filmes adolescentes atuais.

Por retratar um ambiente hostil e violento nos colégios, o jogo chegou a ser proibido em diversos países, inclusive no Brasil, onde uma liminar o censurou por ser nocivo à formação das crianças e adolescentes. Mesmo assim, o jogo foi um sucesso no console da Sony, onde anos depois, ganhou versões para novos dispositivos.


Fonte:
Techno Konbini

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem