Novos cortes de IPI em videogames chegam ser interessantes para o Presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil, está novamente tentando apelar para os jovens eleitores jogadores de videogame com a promessa de fazer mais cortes nos Impostos sobre Produtos Industrializados (ou IPI), um dos vários fatores que ditam o preço dos videogames por aqui.


Nas suas tradicionais lives feitas para o núcleo duro de apoiadores do governo, Jair afirmou, acompanhado pela atual Secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, que "já cortamos em 10 pontos porcentuais o IPI dos games, a molecada gostou e tem espaço para cortar mais. Então está resolvido!"

 


Vale sempre lembrar que, antes de sua eleição, Bolsonaro mantinha em sua postura pública constantes ataques aos videogames. Nos últimos anos, entretanto, ele se aproximou de influenciadores e jogadores como FalleN para tentar melhorar um pouco a sua imagem com o eleitorado mais jovem:

 


Apesar da alta no preço dos combustíveis e alimentos, além do dólar elevado que encarece a importação dos próprios videogames, o governo sistematicamente tenta acenar para os jogadores através do IPI. Em agosto de 2021, as produtoras chegaram a anunciar uma queda no preço dos consoles alegando que isso só foi possível graças às reduções desse imposto.

 

E você, o que acha dessas medidas? Está sentindo que o seu poder de compra melhorou ao longo do atual governo? Acha que a redução de IPI está conseguindo baratear os seus jogos e consoles? Comente a seguir!

 

Fonte:
Estadão, MoneyTimes

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem