Microsoft: Empresa suspende vendas de produtos e serviços na Rússia

A Microsoft anunciou que está paralisando as vendas de seus produtos e serviços na Rússia. A ação é uma represália à invasão do país à Ucrânia, seu país vizinho.


"Como o resto do mundo, estamos horrorizados, enraivecidos e tristes com as imagens e notícias sobre a guerra na Ucrânia", disse Brad Smith, atual presidente da Microsoft. O executivo, que também atua como vice-presidente do conselho da gigante da tecnoligia, afirmou ainda que sua empresa condena "esta invasão injustificada, não provocada e ilegal" conduzida pelos russos.

 

Segundo Smith, enquanto a invasão ao território ucraniano não for encerrada, sua empresa não fará negócios com a nação russa. "Estamos anunciando hoje a suspensão de novas vendas de produtos e serviços da Microsoft na Rússia".


O executivo disse ainda que a MS está "trabalhando em sincronia com os governos dos Estados Unidos, da União Europeia e do Reino Unido". Além disso, segundo ele, a paralização de "diversos aspectos" de seus negócios na Rússia está "em conformidade com as decisões de sanções governamentais".

 

"Acreditamos sermos mais efetivos em auxiliar a Ucrânia quando damos passos concretos em coordenação com as decisões feitas por estes governos e vamos dar passos adicionais conforme a situação continua a evoluir", concluiu Smith.

 

A ação veio um pouco depois de Mykhailo Fedorov, o primeiro ministro ucraniano, pedir ao Xbox e ao PlayStation, da Sony, que temporariamente deixassem de oferecer suporte à Rússia enquanto durar a invasão ao seu país. No Twitter, ele sugeriu que as empresas "bloqueiem temporariamente todas as contas russas e bielorrussas e impeçam a participação de times e jogadores da Rússia e da Bielorrússia em todos os eventos internacionais de eSports".


Fonte:
Microsoft

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem