Microsoft: Empresa bane mídias estatais russas de suas plataformas

A Microsoft publicou na segunda-feira (28) um artigo em seu blog com o título “A tecnologia digital e a guerra na Ucrânia”, expressando sua preocupação com o que chama de “a trágica, ilegal e injustificada invasão”. Com isso, a empresa de Redmond se junta a um grupo de big techs como Facebook, Twitter e YouTube, no sentido de limitar o alcance da mídia estatal russa, banindo os apps Russia Today e Sputnik das plataformas.


A proibição segue uma orientação divulgada no Twitter pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que anunciou o banimento da "máquina de mídia do Kremlin" do bloco econômico europeu, chamando o conteúdo das citadas mídias de "desinformação tóxica e prejudicial".

 

Dessa forma, a plataforma Microsoft Start (inclusive o MSN.com) não exibirá mais conteúdos do RT e do Sputnik patrocinados pelo estado russo. Além disso, os softwares para instalação dos dois canais serão retirados da loja de aplicativos do Windows. Os dois termos continuarão no mecanismo de buscas BIng, porém as pesquisas só retornarão respostas se o usuário solicitar expressamente que quer navegar naquelas páginas.

Mais ações da Microsoft na Ucrânia

O anúncio divulgado pela Microsoft a respeito do conflito envolve quatro áreas: "proteger a Ucrânia de ataques cibernéticos, proteção contra campanhas de desinformação patrocinadas pelo Estado, apoio à assistência humanitária e a proteção de nossos funcionários".

 


A proteção cibernética da Ucrânia será feita através de um monitoramento de segurança feito pelo Centro de Inteligência de Ameaças da Microsoft que, entre outras tarefas, protege os arquivos do Pentágono na nuvem. O chamado MSTIC detectou uma onda de ataques cibernéticos contra a infraestrutura online da Ucrânia algumas horas antes de a Rússia iniciar a invasão na quinta-feira (24).

Entre as armas digitais russas, está um novo malware, chamado de FoxBlade, considerado uma ferramenta de alta precisão. No entanto, três horas depois, a equipe de engenheiros da Microsoft já havia atualizado o seu Defender para detectar e destruir a ameaça.

 


Fonte:
Blog Microsoft

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem