LinkedIn: Rede social altera regra de anúncio de vagas após notificação do Procon-SP

Após dar explicações ao Procon-SP sobre a retirada de uma vaga de emprego para negros e indígenas da plataforma, o LinkedIn anunciou uma mudança em sua política interna nesta quarta-feira (30).



A rede social vai passar a aceitar a divulgação de anúncios de emprego que demonstram preferência por certas características, como idade, gênero, raça ou etnia, por exemplo.

“No Brasil, agora são permitidas vagas afirmativas, inclusive para pessoas negras e indígenas”, diz o comunicado da empresa.

 

Entenda o caso

Na semana passada, como mencionado antes, o LinkedIn tirou do ar um anúncio de uma vaga com preferência para candidatos negros e indígenas.

Em sua defesa, a empresa declarou que as vagas de emprego não devem especificar “preferências ou requisitos relacionados a características individuais”.

A rede social anunciou que mudou o seu posicionamento motivada pelos questionamentos recebidos de órgãos públicos e usuários brasileiros.

“Atualizamos nossa política global de anúncios de vagas para permitir a divulgação de publicações que expressam preferência por profissionais de grupos historicamente desfavorecidos na contratação em países onde esta prática é considerada legal”, diz o LinkedIn.

“No Brasil, agora são permitidas vagas afirmativas, inclusive para pessoas negras e indígenas. Agradecemos o feedback que recebemos da nossa comunidade no Brasil. Fazer a coisa certa é importante e estamos comprometidos em continuar aprendendo e melhorando”, acrescenta o comunicado da empresa.

LinkedIn vai passar a aceitar a divulgação de anúncios de emprego que demonstram preferência por características, como idade, gênero, raça ou etnia.

 

Outras empresas apoiaram a decisão

Gigantes como a Magazine Luiza, o banco digital NuBank e o Ifood apoiaram a novidade: “Recebemos com muita satisfação o posicionamento do LinkedIn sobre a atualização de sua política global de anúncios de empregos”.

A Natura também comemorou a decisão em nota divulgada pelo LinkedIn: “Em um mundo ainda profundamente marcado pela injustiça social, é dessa sensibilidade e coragem que precisamos para efetivar as transformações necessárias que ampliem o acesso de populações historicamente excluídas do mercado de trabalho”.


Fonte:
Agência Brasil

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem