Instagram: Rede social está testando feed único igual ao TikTok

De acordo com o especialista em vazamentos Alessandro Paluzzi, o Instagram está trabalhando em um feed unificado, similar ao do TikTok. Todo o conteúdo ficaria concentrado nessa aba — imagens estáticas, Reels, stories e vídeos comuns — e nas outras abas ficariam notificações, mensagens, pesquisa e perfil do usuário.


Paluzzi compartilhou no Twitter um vídeo da novidade. A visualização das mídias aparece unificada, em um fluxo único de publicações que mistura vídeos e imagens.

 

O consultor de mídias sociais e comentarista da indústria Matt Navarra opinou que não se surpreenderia caso o Instagram lançasse a mudança ainda em 2022. Se isso se concretizar, seguirá o que o CEO da rede social, Adam Mosseri, já havia comentado em 2021 sobre focar na concorrência com o TikTok.


Teste não agradou todo mundo

Em 2021, o CEO do Instagram já havia anunciado que a rede social tentaria competir mais com o TikTok

Alguns usuários, entretanto, não foram totalmente favoráveis à mudança, segundo comentários nas redes sociais. Respondendo a um comentário sobre a experiência de usuário "horrível", Navarra explicou que uma alternativa seria definir diferentes "comandos" para cada ação. Para visualizar stories, por exemplo,  o usuário poderia tocar na parte superior da tela; para assistir aos vídeos do Reels, deslizar na vertical poderia ser uma solução.

Outra sugestão dada por Navarra seria a possibilidade de "filtrar" o feed e selecionar somente stories ou somente Reels, caso o usuário deseje. Ele ainda destaca que esta é a direção que o TikTok segue atualmente: manter tudo em um único feed.

 

Enquanto o Instagram almeja se tornar cada vez mais forte na competição contra o TikTok, o vazamento trazido por Alessandro Paluzzi ainda não foi confirmado pela rede social e pode se tratar apenas de um teste. Porém, vale ressaltar que o especialista já acertou mudanças anteriores da rede social, como a opção de curtir stories, vazada no ano passado e lançada recentemente.


Fonte:
Twitter

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem