Google Stadia: Serviço de streaming será um serviço "terceirizado" para outras companhias

O que era para ser um console revolucionário se tornou uma adição aos serviços do Google Cloud.


Originalmente imaginado como um competidor dos consoles tradicionais, o Google Stadia vai passar a oferecer sua tecnologia para empresas terceiras interessadas em entrar no mercado de jogos. A transição no modelo de negócios foi confirmada na última terça-feira (15) pelo Google, que passou a vender o produto como um “Stream Imersivo para Games”.

 

Um dos primeiros grupos a tirar proveito da nova oferta será a AT&T, que desde 2021 oferece a assinantes de seus planos mobile a oportunidade de jogar Batman: Arkham Knight por streaming — oferta que só funciona caso um PC seja usado. No futuro, a companhia também pretende oferecer a jogatina em smartphones, de maneira semelhante ao que a Microsoft oferece com o xCloud.


Essa tecnologia, combinada com a rede AT&T, nos dá a habilidade de entregar jogos diretamente aos consumidores”, afirmou o vice-presidente de produtos 5G e inovação da operadora, Jay Cary. Na apresentação do novo modelo de negócios do Stadia, o executivo afirmou que “milhares” dos clientes da companhia já testaram o sistema de streaming de games.

 

Marca Stadia deve ser usada nos bastidores

A nova solução oferecida pelo Google transforma a infraestrutura do Stadia em algo que opera essencialmente nos bastidores. Ao usar o sistema de jogos oferecido pela AT&T, por exemplo, não há qualquer menção à marca, tampouco informações de que o serviço está sendo ofertado pelo gigante das buscas.


Na prática, o que era para ser uma plataforma de games está virando cada vez mais parte das soluções oferecidas pelo pacote Google Cloud. Segundo informações da Business Insider, somente 20% do time dedicado ao Stadia continua dedicado a oferecer a plataforma para consumidores originalmente imaginada pela empresa.

 

O Google Stadia fez sua estreia em 2019 com a promessa de ser uma alternativa aos consoles de mesa tradicionais que poderia ser acessada facilmente de qualquer lugar. Além de ter que pagar uma assinatura para ter acesso a qualidades de transmissão maiores, os consumidores tinham que pagar individualmente por cada jogo da plataforma — que chegaram com o mesmo preço de US$ 60 praticado por nomes como Sony, Microsoft e Nintendo.

 

Fonte:
Ars Technica, Business Insider

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem