Facebook: Rede social bloqueia perfis que não ativaram função de proteção

Usuários do Facebook que receberam uma notificação solicitando a ativação da ferramenta de segurança Facebook Protect, mas não realizaram o processo, estão tendo seus perfis bloqueados, como noticia o The Verge nesta sexta-feira (18). Muitas destas pessoas foram ao Twitter reclamar da impossibilidade de utilizarem as contas.


Conforme a publicação, a Meta começou a enviar e-mails para usuários selecionados, no início de março, avisando sobre a necessidade de ativar o Protect. A mensagem informava uma data limite para a realização do procedimento, além de mencionar a possibilidade de bloqueio do Facebook.

 

Enviada pelo endereço de e-mail security@facebookmail.com, a comunicação pode ter sido confundida com spam por muitos destinatários, embora se tratasse de uma mensagem verdadeira e enviada pela firma de Mark Zuckerberg. Dessa forma, existe a possibilidade de que muitos usuários nem tenham recebido o alerta, de acordo com o site.

O primeiro prazo para muitas destas pessoas se encerrou na quinta-feira (17), e agora elas não conseguem acessar seus perfis na rede social. Curiosamente, também há relatos de usuários que ativaram o Facebook Protect antes da data limite e ainda assim acabaram bloqueados.

 

Para que serve?

Testado pela primeira vez em 2018, o Facebook Protect é um programa de segurança que tem como foco as “pessoas que provavelmente serão visadas por hackers mal-intencionados”, como afirma a plataforma. Ativistas dos direitos humanos, funcionários de governos e jornalistas estão entre os públicos citados pela companhia que se enquadram nos critérios.

Usuários notificados, que não ativaram o recurso, estão impedidos de usar seus perfis no Facebook.

Basicamente, ele ativa a autenticação de dois fatores nas contas destes usuários, aumentando a segurança delas contra possíveis ataques cibernéticos. A ferramenta também garante que tais perfis sejam monitorados em relação às ameaças virtuais, segundo a rede social.

É importante ressaltar que a ativação só é obrigatória para quem receber a notificação do Facebook Protect, bastando seguir as orientações da mensagem. Apesar disso, qualquer usuário pode habilitar a autenticação em duas etapas quando quiser, independente de ter recebido ou não o alerta.

 

Quanto às reclamações feitas por quem teve o perfil bloqueado nas últimas horas, a Meta ainda não se pronunciou.


Fonte:
The Verge, Facebook

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem