YouTube: Nova interface chega na plataforma nos apps para Android e iOS

A versão mobile do YouTube está recebendo uma importante atualização, conforme relata o The Verge nesta quarta-feira (2). O app da plataforma de vídeos ganhou uma nova interface no Android e no iOS, que facilita as ações de curtir, comentar e compartilhar os conteúdos visualizados.


De acordo com a publicação, a interface atualizada só aparece ao colocar a exibição de vídeos no modo de tela cheia no celular. O novo visual traz os botões “Gostei”, “Não gostei”, “Compartilhar” e “Salvar na lista de reprodução” alinhados no canto esquerdo inferior, junto com a opção para abrir os comentários da publicação.

 

Esses botões aparecem assim que o vídeo em exibição é pausado ou quando o usuário toca em qualquer parte da tela. No caso dos comentários, o toque na opção referente a eles também possibilita a abertura das conversas no modo paisagem, em uma barra na lateral direita, sem que a reprodução do vídeo seja interrompida.

A nova interface já chegou para alguns usuários da plataforma nos dispositivos móveis.

Há também uma nova seção “Mais vídeos” localizada no canto direito inferior da tela. Ao tocar nela, é aberta uma lista com produções recomendadas, cuja temática seja semelhante ao do conteúdo assistido atualmente, permitindo obter informações a mais sobre aquele determinado assunto.

 

Como era antes

Na versão anterior do app do YouTube para dispositivos móveis, esses botões de curtida, não curtida, salvar e compartilhar não ficavam visíveis para o usuário. Era necessário sair do modo paisagem e voltar ao retrato para visualizar os comentários e deslizar o dedo de baixo para cima se quisesse ver as outras alternativas, enquanto os vídeos relacionados apareciam em uma barra inferior.

O gesto mencionado na interface antiga, necessário para mostrar os botões, costumava causar problemas para alguns usuários, entrando em conflito com os gestos de navegação do sistema. Muitas pessoas acabavam acionando o botão home acidentalmente, ao realizá-lo.

A seção de comentários ficou mais fácil de ser acessada.

De acordo com o site, a nova interface do YouTube no Android e no iOS começou a ser disponibilizada no início desta semana. O design renovado deve chegar a toda a base de usuários do app nos próximos dias.


Fonte:
The Verge, XDA

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem