Steam: Espaço ocupado por jogos vão ser mostrados antes deles serem instalados

A pequena mudança de interface deve ajudar muitos usuários da plataforma.


A Valve revelou nesta sexta-feira (4) que está realizando algumas mudanças na interface do Steam para facilitar a vida de seus usuários. A partir dela, em vez de a empresa informar quando aconteceu a última sessão de um jogo, ela vai passar a mostrar o tamanho que ele ocupa no armazenamento caso não esteja instalado.

 

A nova interface vai continuar exibindo o tempo de jogo e o número de conquistas que já foram desbloqueadas, então a mudança pode passar despercebida por boa parte do público. Atualmente, o Steam só informa o espaço que um jogo vai ocupar quando seu download é iniciado ou o usuário busca pelos requisitos do sistema na página da loja associada.

Segundo a Valve, a exibição da última vez que um título foi acessado só será feita caso o título escolhido já esteja presente no sistema. A mudança já pode ser acessada por todos os usuários do serviço, bastando para isso que eles selecionem participar dos testes Beta em seu campo de configurações.

 

Valve continua a investir em melhorias do Steam

A pequena mudança na interface do Steam faz parte das iniciativas da Valve para aprimorar a experiência de download em sua plataforma. Em setembro de 2021 ela lançou um novo gerenciador de transferências e, em dezembro, ela estreou um novo experimento que facilita pesquisar jogos pertencentes à mesma categoria.



A alteração mais recente tem grandes chances de estar relacionada ao lançamento do Steam Deck, aparelho portátil que chega às lojas a partir do dia 28 de fevereiro. Embora a empresa não tenha feito qualquer comunicado nesse sentido, o espaço limitado disponível no aparelho torna ainda mais importante saber claramente o quanto de armazenamento um título pode ocupar.

 


Recentemente, a empresa tem trabalhado em verificar os jogos que rodam bem em seu novo hardware e ganham um selo de verificação caso sejam aprovados. A Valve também tem realizado uma série de ajustes em seus próprios jogos, incluindo mudanças bem-vindas na resolução da interface de Half-Life 2.


Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem