NFTs: Planos da Team17 Não durou 24 horas

Após ser criticada pela comunidade e perder parceiros, publicadora não vai mais investir na tecnologia


Menos de 24 horas após anunciar que estava entrando no mercado de NFTs com a venda de artes digitais da série Worms, a publicadora Team17 afirmou que está desistindo da iniciativa. Em comunicado divulgado na última terça-feira (1), a companhia afirmou que ouviu parceiros, membros de seus times e da comunidade antes de tomar a decisão.

 

A decisão foi encarada de forma positiva nas redes sociais, mas muitos questionaram os motivos pelos quais a empresa decidiu entrar nesse mercado. No Twitter, usuários afirmaram que ela já devia esperar a uma reação negativa dado ao histórico de empresas como a Ubisoft e a GSC Game World, que enfrentaram grande resistência a seus projetos.


A decisão da Team17 fez com que muitos de seus parceiros comerciais decidissem cortar relações com a publicadora: a Aggro Crab Games, de Going Under, afirmou que não pretende mais trabalhar com ela. Estúdios como o Navegante e a SMG também criticaram a decisão, afirmando que não pretendem trazer NFTs para seus jogos e se opõem a práticas de escassez artificial.

 

Parceiros da Team17 se opõe ao uso de NFTs

Outras empresas que se opuseram ao uso de NFTs foram a Ghost Town Games, desenvolvedora da série Overcooked. Em um comunicado publicado no Twitter, ela afirmou que não apoia a tecnologia por considerar que ela traz custos ambientais e sociais muito altos, e disse não ter planos de usá-la em qualquer projeto futuro.

 

A Playtonic, de Yooka Laylee e Blossom Tales, afirmou que não somente não planeja usar NFTs em seus projetos, como se opõe ao uso deles em qualquer elemento do mundo. No entanto, a empresa pediu que seus fãs tratassem com respeito todos os profissionais e comunidades afetados pela decisão.

Ao anunciar sua coleção de arte digital, a Team17 afirmou que ela estava sendo produzida de forma sustentável e dando apoio a projetos que cuidavam do meio-ambiente — o que não impediu o surgimento de críticas. Até o momento não está claro que a decisão da publicadora de voltar atrás em sua iniciativa vai resultar na reparação da relação que ela tinha com os estúdios que a criticaram.



Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem