Kanye West: Rapper vai boicotar serviços de streaming com seu novo álbum

O álbum Donda 2, novo trabalho do rapper Kanye West, será lançado exclusivamente na própria plataforma de streaming do cantor, ficando de fora do catálogo de serviços como Spotify, Apple Music, Amazon Music e YouTube Music. A informação foi confirmada por ele nesta sexta-feira (18), em seu perfil no Instagram.


Donda 2 estará disponível apenas na minha própria plataforma, o Stem Player”, escreveu o artista, que recentemente afirmou não ter interesse nos tokens não fungíveis (NFTs), ao contrário de outras estrelas da músicas. Ele também criticou as taxas pagas atualmente pelos serviços aos autores.

 

Segundo Ye, como o músico também é conhecido, “os artistas recebem apenas 12% do dinheiro que a indústria ganha”. E na sequência, ele subiu o tom das críticas: “É hora de libertar a música desse sistema opressivo. É hora de assumir o controle e construir a nossa própria (plataforma)”, finalizou.

Os problemas entre West e as plataformas digitais são antigos e já renderam até processo na justiça. Em um dos episódios mais recentes, envolvendo seu disco anterior, Donda, o rapper acusou a gravadora de lança-lo nos serviços de streaming sem a sua autorização.

 

Stem Player

O serviço de streaming de Kanye West conta com alguns diferenciais, oferecendo ao ouvinte, por exemplo, a possibilidade de ouvir separadamente quatro elementos das músicas disponíveis (vocal, baixo, bateria e a música como um todo). A plataforma inclui também um player próprio, com suporte a Bluetooth, que será enviado aos assinantes.

Para ter acesso ao Stem Player, é necessário pagar uma taxa de US$ 200, o equivalente a R$ 1.026 pela cotação atual. O valor inclui o player, que será enviado para usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e países da União Europeia.

 

O lançamento de Donda 2 está previsto para a próxima terça-feira (22).


Fonte:
Pitchfork, Bloomberg

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem