Jogo de Matemática: Game educacional ensina tabuada de forma lúdica

O jogo educacional TabuÁgua, lançado em 2016, é um desafio aos estudantes, concebido pelo grupo Ludo Educativo, vinculado ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), centro de pesquisa apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). É uma forma de treinar a tabuada de forma lúdica e divertida.


Depois de um tempo offline, o jogo voltou a ser lançado pelo projeto de extensão universitária na sexta-feira (21). Para vencer o desafio proposto, os jogadores têm como “arma” os seus conhecimentos em tabuada. A pontuação é parecida com a do jogo “batalha naval”, porém, em vez de escolher posições aleatórias para atirar, o jogador de TabuÀgua tem de resolver as contas das linhas e colunas, para acertar os “inimigos”.

 

Como jogar TabuÁgua?

O cenário do jogo TabuÁgua é a Piscina Municipal de Feijoville, uma cidade fictícia, onde o personagem principal – Godofredo – é ajudante do secretário de Trânsito. De gravata vermelha e sunga, o funcionário público está de férias e convida as pessoas para ajudá-lo a derrotar um time rival que está na outra metade da piscina, escondido debaixo de guarda-sóis. Ganha o jogo quem primeiro derrubar com a bola os esconderijos dos adversários.


Para arremessar a bola, o jogador escolhe uma coordenada e resolve duas continhas, uma na linha e outra na coluna. Se acertar um adversário, joga outra vez; se errar, passa a vez para o outro time. Mas, atenção: você tem 45 segundos para jogar e, se errar na tabuada, a bola irá para fora da piscina.

 

TabuÁgua é dirigido a crianças de 8 a 10 anos, pode ser jogado online no site do Ludo Educativo, ou baixado para celular Android no Google Play.


Fonte:
Fapesp

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem