Instagram: Reels pode ganhar ampliação para um minuto e meio

Depois que o TikTok aumentou, em julho passado, o tempo limite dos seus vídeos para três minutos, com promessas de chegar a cinco minutos em breve, logicamente seus concorrentes ficaram em polvorosa. Nessa onda, o Instagram está planejando aumentar a duração dos Reels para um minuto e meio. A novidade foi revelada por um conhecido tipster, através de uma captura de tela que mostra uma opção no modo de gravação para 90 segundos.


A informação foi publicada no Twitter pelo conhecido informante de assuntos do Instagram, Alessandro Paluzzi. Ele disse que a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos estaria “trabalhando com a possibilidade de criar Reels com duração de 90 segundos”. É importante destacar que a opção de Reels de um minuto e meio ainda não está disponível para usuários, e nem foi confirmada pelo Instagram.

 

A evolução do Reels

Quando o Instagram lançou o seu recurso Reels, em junho de 2020, a ideia era encarar o seu rival TikTok, oferecendo a opção de vídeos de 15 segundos, tempo logo dobrado para 30 segundos. Esse comprimento foi dobrado novamente em julho do ano passado, quando a plataforma de vídeos chinesa anunciou seus vídeos de três minutos.



Embora o Instagram ofereça, por enquanto, vídeos de apenas um minuto, o recurso cresceu exponencialmente desde o seu lançamento há pouco mais de um ano e meio. Um dos fatores que ajudou a turbinar os Reels foi a proibição do TikTok na Índia, onde o espaço de criação de vídeos do Instagram se tornou o novo "queridinho" no país de 1,4 bilhão de habitantes.

 

Na segunda-feira (31), o Instagram anunciou outro recurso para competir com seus principais concorrentes, desta vez com o Snap. Trata-se do suporte para "Avatares" em 3D, recurso anunciado pela Meta para os stories e as DMs, que só está disponível, por enquanto, para os EUA, Canadá e México.


Fonte:
XDA-Developers

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem