Facebook e Instagram: Meta ameaça encerrar redes sociais na Europa

Como já deve ter ouvido, o Regulamento Geral de Protecção de Dados (GDPR) ,mudou a forma como as empresas são obrigadas a tratar os dados dos seus utilizadores.


Este regulamento reforça as regras de protecção de dados para os cidadãos da UE, e empresas como o Facebook e Instagram terão de o cumprir ou enfrentar multas significativas. Especula-se que se o Facebook não fizer alterações à forma como trata os dados dos utilizadores, poderá ser forçado a encerrar os seus serviços na Europa.



Como já deve ter ouvido, o Regulamento Geral de Protecção de Dados (GDPR) , mudou a forma como as empresas são obrigadas a tratar os dados dos seus utilizadores. Este regulamento reforça as regras de protecção de dados para os cidadãos da UE, e empresas como o Facebook e Instagram terão de o cumprir ou enfrentar multas significativas. Especula-se que se o Facebook não fizer alterações à forma como trata os dados dos utilizadores, poderá ser forçado a encerrar os seus serviços na Europa.


Então, o que significa isto para si? Bem, se for um utilizador do Facebook ou da Instagram na Europa, a sua conta pode ser encerrada sem aviso se a empresa não cumprir os requisitos da UE. E mesmo que a sua conta não seja encerrada, poderá ver algumas alterações na forma como os seus dados são tratados. Portanto, fique atento a actualizações sobre esta questão!

 

Uma nova lei da UE exige que as empresas que recolhem dados de utilizadores, mantenham e processem esses dados em servidores europeus. Os dados do Facebook e Instagram, no entanto, são processados tanto nos servidores norte-americanos como europeus, o que é crucial para a segmentação de anúncios para empresas que operam nessas plataformas sociais.


No relatório apresentado à Securities and Exchange Commission, Meta sugere que se a empresa não conseguir cumprir os novos regulamentos da UE, simplesmente deixará de prestar os seus serviços no Facebook e Instagram no velho continente. O vice-presidente da Meta para os Assuntos Globais, Nick Clegg, afirma que isto seria prejudicial para muitas empresas na UE que dependem dos serviços de publicidade que a empresa disponibiliza.



O relatório financeiro da semana passada mostra que as acções da Meta estão a cair 25% depois de a empresa ter perdido diariamente utilizadores activos pela primeira vez na sua história. Isto significa que a empresa está provavelmente apenas a tentar colocar-se numa posição de negociação mais benéfica, em vez de planear realmente agir de acordo com as suas ameaças.




Conclusão:

Embora ainda não esteja claro quais serão todas as implicações desta nova lei, é provável que empresas como o Facebook e a Instagram tenham de fazer algumas alterações para continuarem a funcionar como têm funcionado. Para os utilizadores destas plataformas, é importante ficar atento a todas as últimas notícias e actualizações sobre como estas alterações podem afectá-los. No AndroidGeek, teremos a certeza de o manter actualizado sobre todas as últimas notícias tecnológicas, por isso não deixe de nos visitar!



Comunicado da MetaFacebook sobre este tema:


“We have absolutely no desire and no plans to withdraw from Europe, but the simple reality is that Meta, and many other businesses, organisations and services, rely on data transfers between the EU and the US in order to operate global services. Like other companies, we have followed European rules and rely on Standard Contractual Clauses, and appropriate data safeguards, to operate a global service. Fundamentally, businesses need clear, global rules to protect transatlantic data flows over the long term, and like more than 70 other companies across a wide range of industries, we are closely monitoring the potential impact on our European operations as these developments progress”

Tradução:
“Não temos absolutamente nenhum desejo e nenhum plano de nos retirarmos da Europa. Contudo, a realidade simples é que a Meta, e muitas outras empresas, organizações e serviços, dependem de transferências de dados entre a UE e os EUA para operar serviços globais. Tal como outras empresas, temos seguido as regras europeias e confiamos nas Cláusulas Contratuais Padrão, e nas garantias de dados apropriadas, para operar um serviço global. Fundamentalmente, as empresas precisam de regras claras e globais para proteger os fluxos de dados transatlânticos a longo prazo. Tal como mais de 70 outras empresas numa vasta gama de indústrias, estamos a acompanhar de perto o potencial impacto nas nossas operações europeias à medida que estes desenvolvimentos progridem.”


Fonte:
Via

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem