Discord: Integração com PlayStation começou, saiba como conectar

Em maio de 2021, a Sony anunciou a compra de uma participação minoritária no Discord, a principal plataforma utilizada por gamers para comunicação. Com o anúncio da aquisição, foi feita a promessa de integração do Discord com a PlayStation Network. Agora, os resultados estão aparecendo.


Uma nova funcionalidade foi adicionada à plataforma de comunicação. Se você estiver jogando no PlayStation 4 ou no PlayStation 5, agora é possível fazer com que o nome do jogo apareça abaixo do seu nome no perfil no Discord.

 

O jogo que está sendo jogado, assim como a plataforma e o tempo jogado, podem ser exibidos no perfil do Discord.

Para conectar as contas, é necessário realizar os seguintes passos:

  1. Abrir as Configurações de Usuário no Discord.
  2. Clicar na aba "Conexões".
  3. Clicar no ícone do PlayStation e seguir as instruções.

 

A sequência é sempre a mesma, independentemente da versão do aplicativo (ou se o usuário estiver na versão para browsers). Nas primeiras horas, a funcionalidade estava restrita aos Estados Unidos e foi gradativamente sendo liberada para outros países, chegando ao Brasil em algum momento na noite de ontem.

Com a conta da PSN conectada, duas opções vão aparecer no Discord: "exibir no perfil" e "exibir o PlayStation Network como seu status". Porém, para que essas configurações funcionem, é preciso se certificar de que, nas configurações da conta da PSN, a opção "Status online" e "jogando agora" esteja marcada para "Qualquer pessoa".


O anúncio da parceria entre PlayStation e Discord dizia que a integração "começaria" no início de 2022, o que pode ser interpretado como um indicativo de novas funcionalidades no futuro. Ainda assim, por enquanto, ao menos é possível mostrar para os seus amigos no Discord o que você está jogando nos consoles da Sony.



Fonte:
Discord (Site oficial)

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem