Bugatti Chiron: Youtubers vietnamitas criam seu próprio modelos do hipercarro

Os youtubers vietnamitas do canal NHẾT TV criaram uma réplica muito interessante do luxuoso e potente Bugatti Chiron. Com experiência na construção de carros a partir de orçamentos extremamente restritos, o veículo criado nasceu do zero.


O Bugatti Chiron "feito à mão" de um grupo de jovens em Quang Ninh - /YouTube/NHÉT TV/

Para guiar seus trabalhos, os youtubers só usaram fotos e, às vezes, pequenos modelos em escala para irem criando esboços e configurando alguns pontos. Finalizada agora, a réplica começou a ser construída pelos realmente artistas vietnamitas em abril de 2021.

 

O Bugatti Chiron "feito à mão" de um grupo de jovens em Quang Ninh - /YouTube/NHÉT TV/

Tudo foi realizado em um ambiente de oficina com estrutura além da precária. Inclusive com relação à segurança, já que sequer foi usada uma máscara na hora da solda – dentre outros detalhes que deixariam qualquer responsável CIPA de cabelo em pé.

 

Imagem: Reprodução/YouTube/NHÉT TV/


Um Bugatti Chiron do zero

Primeiramente, os youtubers vietnamitas construíram uma estrutura de aço ao longo das linhas da forma básica do veículo. Tudo soldado com um material relativamente leve. Em seguida, o quadro foi enrolado com fita adesiva, criando uma base sobre a qual a argila pode ser aplicada e modelada, para alcançar o design do carro.


Depois de muito trabalho, o gesso foi aplicado, emparelhado com a estrutura de aço. Ao ser removido o barro, o molde de gesso obtido foi então fibrado internamente. Ao longo do processo, a carroceria foi instalada em um chassi de aço mais robusto, projetado para realmente dirigir.

Imagem: Reprodução/YouTube/NHÉT TV

O chassi recebeu uma suspensão de braço em A simples na frente (em alguns aspectos, esse item é semelhante ao que se vê no NA Mazda Miata original. A traseira recebeu o que parece ser uma configuração de 5 links.

Ao longo da construção, todos os tipos de técnicas bacanas foram empregadas para fazer as coisas de maneira simples e básica. Houve boa atenção para detalhes importantes, sendo desenvolvidos de forma muito criativa, como o padrão de parafuso dos cubos para uma peça de aço redonda que cria discos de freio personalizados para o carro.

Imagem: Reprodução/YouTube/NHÉT TV

Um retoque criativo

O Bugatti Chiron "feito à mão" de um grupo de jovens em Quang Ninh - /YouTube/NHÉT TV/

Muito trabalho os youtubers também empreenderam nos retoques finais. As grades receberam painéis de malha, por exemplo, e muita atenção foi dada a itens como o difusor traseiro e as saídas de exaustão, buscando obter a aparência que possui o real Bugatti Chiron. Você pode acompanhar todo o processo no próprio vídeo dos vietnamitas:

 

Imagem: Reprodução/YouTube/NHÉT TV

Além de amortecedores internos, há até um painel falso instalado no deck traseiro para replicar o motor W16 nu visto no design real do Chiron. Os vietnamitas usaram um motor de quatro cilindros em linha, naturalmente aspirado, para fazer a réplica rodar de verdade.

 

O Bugatti Chiron "feito à mão" de um grupo de jovens em Quang Ninh - /YouTube/NHÉT TV/

A peça estava antes sob o capô de um Toyota, com presumivelmente muito menos de 100 cv. Por fim, o acabamento é realizado em um esquema de pintura apropriado que se aproxima do clássico Bugatti azul e preto.

Imagem: Reprodução/YouTube/NHÉT TV

É claro que olhos atentos percebem todas as diferenças; e quanto mais de perto se observa o veículo dos youtubers, mais distante do modelo original a criação fica. De qualquer forma, o veículo é fruto de uma criação que merece muita consideração.

O Bugatti Chiron "feito à mão" de um grupo de jovens em Quang Ninh - /YouTube/NHÉT TV/

Em fevereiro passado, a mesma equipe construiu uma réplica da Ferrari 488 GTB, mas que não alcançou a precisão que conseguiram com a réplica do Chiron. Em 2020, os vietnamitas construíram uma réplica caseira do Lamborghini Aventador SVJ, que rodava com um motor de scooter.


 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem