Xbox: Jogadores protestam contra crossplay forçado com o PC

Donos do console reclamam sobre a presença de trapaceiros em títulos como Halo Infinite e Call of Duty: Warzone.


Solução encontrada por diversas produtoras para assegurar a existência de comunidades mais ativas em jogos online, o crossplay entre plataformas está resultando em protestos por parte da comunidade do Xbox. No Reddit, donos do console estão afirmando que o crossplay forçado em jogos como Halo Infinite e Call of Duty: Warzone tem aumentado o número de cheaters e criado diversos desequilíbrios.

 

As principais reclamações estão relacionadas à facilidade de encontrar trapaceiros entre os jogadores de PC — consequência da maior liberdade que a plataforma oferece. A situação é especialmente grave em títulos com características free-to-play, nos quais jogadores banidos conseguem criar novas contas com facilidade após serem banidos.



No caso de Call of Duty: Warzone, há a possibilidade de desligar os recursos de crossplay, mas o jogo exija que eles sejam religados caso os jogadores de Xbox queiram se juntar a uma playlist. Curiosamente, isso não acontece na versão PlayStation 4 do jogo, que permite ignorar o aviso e prosseguir para jogar somente com quem possui o console da Sony.

 

Crossplay forçado traz dores de cabeça em Halo Infinite

Outro jogo que tem sido alvo de protestos é Halo Infinite, que força o crossplay entre Xbox e PC em todos os seus modos, incluindo os ranqueados. Mesmo que os jogadores se unam para formar grupos fechados no console, ainda é a grande a possibilidade de que eles enfrentem pessoas que jogam no computador e encontrem ao menos um trapaceiro no meio.

A decisão da Microsoft em forçar a interação entre as duas plataformas contrasta com declarações feitas por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. Em 2016, ele concedeu uma entrevista à GameSpot onde afirmou que nunca forçaria alguém que joga em um gamepad a enfrentar alguém que usa mouse e teclado ou um sistema diferente de controle — algo que, na prática, acontece frequentemente em Halo Infinite.

 


Críticas a sistemas de crossplay forcados também atingiram jogos como Battlefield 2042, que chegou com a opção ligada no Xbox, mas a tornou opcional pouco tempo depois através de uma atualização. Atualmente, até mesmo títulos da própria Microsoft, como Sea of Thieves, permitem desligar o sistema caso os jogadores assim desejem.

Consultadas pelo site The Verge, a Microsoft e a Activision até o momento não se pronunciaram sobre assunto. Já a 343 Industries, desenvolvedora de Halo Infinite, afirma que está trabalhando em meios de prevenir o uso de trapaças no game, e prometeu para a metade de fevereiro uma atualização que deve lidar com essa e outras questões consideradas urgentes.

 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem