Por views Youtuber está sendo investigado acusado de saltar e derrubar avião de propósito

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre um youtuber que postou um vídeo em que ele salta de paraquedas de um avião enquanto filma a aeronave até ela cair. Trevor Jacob tem sido alvo de críticas por supostamente ter planejado o incidente, derrubando de propósito o veículo.


Nas cenas, o youtuber pilotava um Taylorcraft BL64 que tinha acabado de comprar e que aparentava estar em um estado de “degradação”, precisando de manutenção. Jacob, que é ex-snowboarder olímpico, sobrevoava as colinas da Floresta Nacional de Los Padres, Califórnia, e dizia que estava indo participar de algumas aventuras gerais, como parapente e snowboard.

 

O youtuber também mencionou que estaria espalhando as cinzas de seu amigo Johnny Strange durante o voo. Strange morreu em 2015, em um acidente de wingsuit, e Jacob explicou que o amigo amava as montanhas de Sierra Nevada.

Enquanto voava, o motor do Taylorcraft supostamente perdeu potência, parou e não pôde ser reiniciado. Jacob então pulou, filmando todo o momento (o avião também estava equipado com câmeras ao longo do corpo, que gravaram as cenas até o momento da queda em uma área isolada).


O rapaz continuou a filmar a si mesmo enquanto descia e disse: “É por isso que eu sempre voo de paraquedas”. Já em solo, o youtuber caminhou até os destroços do avião, filmando as ferragens, e seguiu até o dia escurecer e aparecer alguém que o ajudou.

 

Até esta manhã de quinta-feira (20/01), o vídeo (postado em 24 de dezembro do ano passado), já contava com mais de um milhão de visualizações e 12 mil curtidas, com os comentários desativados. O site The Drive registrou que, antes da desativação, havia mais de 5 mil comentários, muitos dos quais tratando o acidente como sendo encenado.

 

Questionamentos levantados

O The Drive também apontou sobre as falas de Jacob sempre usar um paraquedas. Isso porque vários youtubers (que revisaram o número limitado de vídeos de voo que o rapaz postou) não conseguiram localizar outro vídeo dele usando um paraquedas ao voar (muito menos um paraquedas esportivo como o que foi usado no vídeo de novembro).

 

Outro questionamento vem de que muitos pilotos de pequenas aeronaves da aviação geral não voam com paraquedas, pois o espaço da cabine é muito limitado. No entanto, para suavizar o lado de Jacob, o youtuber pode ser visto usando o mesmo arreio em uma foto de setembro, no Instagram.

Há apontamentos estranhando o que parecia ser dois extintores de incêndio amarrados em suas pernas quando ele pulou do avião. Outros elementos estranhos observados no vídeo são uma válvula seletora de combustível desconectada e a câmera voltada para o instrumento sendo desligada pouco antes do problema do motor ocorrer.

 

A FAA é considerada muito minuciosa em ocorrências como essa. Seu relatório, possivelmente, estará pronto em um ano ou mais. Será quando a agência norte-americana terá decidido se o youtuber mostrou intenção de violar as leis e os regulamentos federais norte-americanos de aviação ou não.

 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem