Pix: Pagamento eletrônico instantâneo é aprovado por 85% dos brasileiros, indica pesquisa

Lançado em 2020, o Pix já é aprovado por 85% dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) na última terça-feira (28). A taxa de aprovação aumentou 9 pontos em 12 meses.


O levantamento, realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) a pedido da Febraban, mostra ainda que a aprovação do sistema de pagamentos instantâneos é maior entre os jovens. O índice chega a 99% nas pessoas com idade entre 18 e 24 anos e a 96% na faixa de 25 a 44 anos.

 

Já entre os brasileiros com 60 anos ou mais, a aceitação é menor, mas ainda assim alta, como afirma a entidade, ficando em 65%. Esta faixa etária também tem um índice de desaprovação ao serviço considerável, com 22% dos entrevistados discordando do seu funcionamento.

Pesquisa mostra o nível de aceitação em relação ao sistema de pagamentos instantâneos.

Em relação à escolaridade, a aprovação do Pix é de 90% entre os que têm ensino médio e de 92% no público com ensino superior, entusiasmo mostrado também por quem tem renda superior a cinco salários mínimos (90%). O sistema lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 é utilizado atualmente por 71% dos brasileiros.

 

Bancos ou fintechs?

A pesquisa Radar Febraban 2021 mostrou ainda que os brasileiros confiam mais no Pix oferecido pelos bancos tradicionais do que no disponibilizado pelas fintechs (32% a 18%). Neste quesito, os entrevistados de 18 a 24 anos são os que mais acreditam na segurança da ferramenta nos bancos digitais (30% deles).

 

Porém, vale destacar que 32% dos brasileiros acreditam que o serviço é igualmente seguro em ambos os tipos de instituições financeiras, percentual que chega a 40% na faixa de 25 a 44 anos e a 41% entre os com nível superior.

O levantamento ouviu 3 mil pessoas com 18 anos ou mais em todas as regiões do Brasil, entre os dias 19 e 27 de novembro.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem