Meta: Em primeiros shows ao vivo no metaverso atrai poucas pessoas

A Meta, empresa dona do Facebook, iniciou a apresentação de shows musicais ao vivo dentro do Horizon Venues, a plataforma de metaverso da companhia.


Entre os dias 26 de dezembro e 31 de dezembro de 2021, foram três apresentações de grande porte: o rapper Young Thug, o DJ David Guetta e o duo The Chainsmokers realizaram transmissões de apresentações em formatos diferentes entre si, mas com uma experiência mais imersiva se consumida com um óculos de realidade virtual.

 

Entretanto, segundo o site Futurism, a experiência não pode ser considerada um sucesso. As três apresentações geraram pouca divulgação, inclusive entre a imprensa especializada em música ou tecnologia, e não chegaram a atrair a atenção necessária também do público.

 

Shows em números

O show de Young Thug, por exemplo, envolvia apenas o artista em um cenário virtual durante pouco mais de uma hora — e gerou 125 mil visualizações no perfil oficial do Oculus no Facebook.

 



Já a apresentação de David Guetta, postada na página do músico, foi uma transmissão em 2D de um show no museu Louvre Abu Dhabi. Ela passou de um milhão de visualizações, mas não é possível saber o quanto disso foi uma contribuição do ambiente de metaverso — afinal, era possível ver o show usando um dispositivo como o Oculus Quest ou então direto pela rede social.

 

Para efeitos de comparação, em 2019, o show do DJ Marshmello em Fortnite foi assistido por 10 milhões de pessoas. Um ano depois, Travis Scott atraiu 12,3 milhões de jogadores simultâneos na plataforma em uma apresentação de 10 minutos.


Fonte:
Futurism

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem