O Chamado: Depois de assistir ao filme jovem fica traumatizada; entenda o caso!

A série de fimes O Chamado foi um dos grandes sucessos de terror dos anos 2000. Com Naomi Watts no elenco, o primeiro longa-metragem foi lançado em 2002 e a fama de assustador só aumentou com o passar dos anos.


Um acontecimento especial em 2019, inclusive, trouxe o filme O Chamado de novo para as notícias.

 

Processo na França

Em Rhône, na França, assistir O Chamado acabou traumatizando uma jovem de 13 anos de idade. O caso aconteceu em 2019 e virou um processo dos pais da menina contra o Ministério da Educação local, já que o filme foi assistido durante uma aula de francês e era proibido para menores de 16 anos de idade.

 

Segundo os pais, um laudo de especialistas definiu que a menina estava passando por um caso de "estresse pós-traumático" por conta do filme, exigindo acompanhamento médico e psicológico. Dessa forma, os pais da garota pediram uma indenização de 11 mil euros (cerca de R$ 69.410,00).


Após assistir o filme de terror, a jovem de 13 anos teve crises de pânico constantes e viveu momentos de isolamento social. Os pais alegam que ela não era mais capaz de assistir televisão sozinha e ficava trancada em casa.

 

Em resposta, a procuradoria defendeu que o longa-metragem foi apresentado de forma didática, com a professora fazendo trabalhos para estudar a construção do medo nos adolescentes.

 

Sucesso de terror

Lançado em 2002, O Chamado foi um dos grandes sucessos de terror do começo do século XXI. O longa-metragem é uma regravação da produção japonesa chamada Ringu. Além do primeiro, foram lançados também O Chamado 2, em 2005, e O Chamado 3, em 2017.

 

No filme, a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) investiga uma fita VHS com cenas assustadoras, a qual todas as pessoas que assistiram morreram de forma misteriosa sete dias depois. Entre as vítimas, está a sobrinha da jornalista.

 


Ela e o filho acabam assistindo ao VHS e, como de costume, logo após ver, recebem a misteriosa ligação dizendo a famosa frase do longa-metragem: "sete dias". Para sobreviver, ela precisa evitar que a profecia se realize e solucionar o mistério que envolve a fita.

 

O Chamado está disponível no TeleCine Play ou, caso você prefira, pode ser alugado na Amazon Prime Video.

 

Você já conhecia esse caso? Comente!


Fonte:
C7nema

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem