Netflix: Transmissão de imagem em smart TVs e PS4 Pro sao melhoradas

A Netflix começou a usar o codec de vídeo AV1 em transmissões para alguns modelos de smart TVs, conforme comunicado, com o suporte, também liberado no app para o console PlayStation 4 Pro, os assinantes têm acesso a imagens de melhor qualidade e menor consumo de dados.


Sucessor do HEVC (H.265), utilizado pela própria Netflix, além do Amazon Prime Video e Disney+, o AV1 é um formato aberto e livre de royalties. Ele se destaca pela maior capacidade de compressão, possibilitando visualizar vídeos com qualidade superior mesmo em conexões lentas.

 

Desenvolvido pelo consórcio Alliance for Open Media, o codec está disponível desde 2018, tendo se transformado em uma opção mais barata para as plataformas. Porém, é necessário o suporte de hardware nos dispositivos para aproveitar as vantagens oferecidas pelo padrão.

O padrão já foi testado pelo streaming no Android, com sucesso.

Em fevereiro de 2020, a Netflix realizou os primeiros testes com o codec AV1, transmitindo conteúdos neste formato para os usuários do app no Android. Segundo a empresa, a novidade “melhorou a experiência de visualização dos assinantes, especialmente em condições desafiadoras”, levando-a a ampliar o suporte a partir de agora.

 

Modelos de TV compatíveis

Ao The Verge, a Netflix confirmou os primeiros televisores que suportam AV1 ao executar o app da plataforma de streaming. A lista inclui modelos recentes da Samsung e dispositivos Amazon Fire TV, além de opções com Android TV. Confira:

  • Smart TVs UHD Samsung 2020
  • Smart TVs UHD QLED Samsung 2020
  • Smart TVs Samsung 2020 8K QLED
  • Smart TVs Samsung The Frame 2020
  • Smart TVs Samsung The Serif 2020
  • Smart TVs Samsung The Terrace 2020
  • Dispositivos Amazon Fire TV com Fire OS 7 e superior
  • Dispositivos Android TV com Android 10 e superior

Também é possível reproduzir os vídeos AV1 em qualquer TV conectada ao PS4 Pro, executando o app Netflix no videogame.


Fonte:
Netflix, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem