Microsoft: Negador Edge é o ideal para o Windows 11 já que Google Chrome é 'tão 2008' diz desenvolvedora

Não é novidade para ninguém que, principalmente após o lançamento do Windows 11, a Microsoft anda empenhadíssima em que os usuários do novo sistema operacional utilizem apenas o navegador Edge da empresa.


A coisa tem sido tão ostensiva que a companhia de Redmond chegou a admitir ao The Verge que fez uma correção no acesso a navegadores de terceiros devido a “redirecionamento impróprio”.

 

Para comprovar, tentamos baixar o Google Chrome a partir do navegador Edge, no buscador Bing, e a empresa deixa implícito que não há necessidade de baixar um novo browser. Imediatamente, a Microsoft não apenas ofereceu o seu programa “na frente”, como fez questão de lembrar que o Edge é construído usando a tecnologia Chromium, presente no navegador do Google.


 

Esse Chrome é tão 2008!

Até aí, tudo bem, pois a Microsoft não está mentindo. No entanto, em algumas dessas mensagens, a empresa acrescenta “com a confiança adicional da Microsoft”, como se o Edge fosse mais seguro do que o Chrome. Lógico que o navegador do Google também tem os seus truques, enviando de vez em quando um pop-up convidando para um teste. Porém, a experiência mostra que o Edge é mais “insistente”.

 

Mas a insistência às vezes se torna até risível. É o caso de uma mensagem vista pelo site Neowin. Ao tentar baixar o Google Chrome, o usuário recebeu uma pequena mensagem da Microsoft na parte superior da tela, informando: “Aquele navegador [o Google Chrome] é tão 2008. Sabe o que tem de novo? O Microsoft Edge”. A data é uma referência ao ano do lançamento (considerado revolucionário) do navegador do Google. Confiram abaixo:



Fonte:
Neowin

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem