Matrix Awakens: The Coalition trabalhou com a Epic para dar vida ão game

Ontem, em um anúncio surpresa no The Game Awards, a Epic Games revelou que Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience, uma nova demonstração técnica do Unreal Engine 5 jogável, estava disponível para todos na Xbox Series X e Xbox Series S.


Criado pelos membros da equipe do filme “The Matrix” original, incluindo Lana Wachowski, James McTeigue e John Gaeta em colaboração com equipes da Epic Games e parceiros, esta experiência oferece um vislumbre de como a narrativa interativa e o entretenimento criado com Unreal Engine 5 poderiam ser no futuro.

 

Um desses parceiros foi a The Coalition, o estúdio por trás da série Gears, que trabalha com o Unreal Engine há muitos anos. Com essa experiência coletiva, a equipe partiu para apoiar o desenvolvimento do projeto. Enquanto a Epic criava a demo, The Coalition se envolvia ajudando a refinar e otimizar sua visão, tendo trabalhado anteriormente com a Epic no suporte UE4 para o Xbox Series X.

 

“Trabalhamos com a Epic no suporte inicial do Unreal Engine 4 para o Xbox Series X quando o novo console foi revelado em março de 2020”, disse Kate Rayner, Diretora Técnica do Studio na The Coalition. “Posteriormente, enviamos uma atualização nativa para o Gears 5 no Xbox Series X | S que adicionou melhorias visuais como SSGI, aumentou os detalhes de material e textura e elevou nossa cinemática em tempo real de 4k para 60 fps, ao mesmo tempo em que aumentava o Multiplayer para suportar um modo de desempenho de 120FPS. Com isso, aprendemos como otimizar o hardware para melhorar o visual e o desempenho ”.


 

Quando a Epic entrou em contato em 2021, a Coalition estava trabalhando com o Unreal Engine 5 “Early Access” por quase um ano. A equipe tem colaborado e fornecido feedback à Epic sobre suas experiências com o UE5, o que ajudou especialmente a impulsioná-lo para o Xbox Series X | S e PCs com Windows. Com seu histórico de criação de jogos que são vitrines técnicas para Unreal e Xbox, junto com sua colaboração e experiência inicial com UE5, The Coalition estava bem posicionada para pular e ajudar a otimizar e aperfeiçoar The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience with Epic.

 

Então, o que exatamente a equipe da Coalizão fez? O foco principal para eles foi a otimização de memória e desempenho para aproveitar ao máximo as vantagens do Xbox Series X e do Xbox Series S. Como a experiência apresenta um mundo incrivelmente grande e denso com uma quantidade impressionante de conteúdo, a primeira etapa foi trabalhar na otimização da memória. Nessa área, eles trabalharam com a Epic para garantir que os ativos na demo fossem configurados para aproveitar totalmente o streaming de textura virtual e nanite sempre que possível e sistemas de memória interna ajustados, especialmente no Xbox Series S, para garantir que tudo caiba na memória.

No lado das otimizações de desempenho, as equipes fizeram algumas melhorias no threading para melhorar a utilização dos núcleos da CPU. Eles também fizeram algumas otimizações do Xbox Raytracing, resultando em ganhos de desempenho de cerca de 0,5 ms. Finalmente, eles habilitaram o ajuste de sincronização vertical para garantir um FPS estável durante toda a experiência.

 

Com este foco, a versão Xbox Series S foi enviada com todos os mesmos recursos UE5 habilitados como Xbox Series X (embora com qualidade diferente) incluindo, mas não se limitando a reflexos traçados por raios e sombras traçados por raios. Independentemente de qual plataforma você usa, você terá um deleite visual.

 

“Unreal Engine 5 continuou a melhorar desde a versão“ Early Access ”nos últimos meses, tanto em termos de desempenho como de qualidade. Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience é um excelente exemplo de todos os sistemas UE5 se unindo para fazer algo especial e visivelmente de última geração ”, diz Rayner. “Acima de tudo, realmente nos empolgou com o potencial do Raytracing para sombras e Lumen, Nanite em escala com Virtual Shadow Maps e o novo World Partition System juntando tudo. Com esses avanços técnicos, nunca foi um momento melhor para ser um jogador."


Fonte:
News

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem