Final Fantasy XIV: Venda do game é suspensa por excesso de jogadores

A desenvolvedora Square Enix anunciou nesta quarta-feira (15) que vai suspender por tempo indeterminado as vendas de Final Fantasy XIV. O motivo é curioso: o sucesso absoluto do game em termos de quantidade de jogadores online.


De acordo com a companhia, os servidores do MMORPG simplesmente não estão dando conta da alta demanda já há algum tempo, o que resulta em longas filas para jogadores e várias mensagens de erro para quem fica muito tempo em espera. Desde outubro de 2021, ele se tornou o título mais rentável de toda a franquia.

 

Para amenizar esses problemas, o diretor do game, Naoki Yoshida confirmou que as vendas de Final Fantasy XIV foram paralisadas em todas as versões, inclusive as digitais e de varejo, valendo tanto para a Starter Edition quanto a Complete Edition. Apenas as atualizações de expansão continuam à venda, já que não impactam na quantidade de jogadores.

O Free Trial está suspenso por tempo indeterminado.

O cadastro para os testes gratuitos (Free Trial) também foi suspenso para evitar que cada vez mais pessoas causem congestionamentos.

Por outro lado, os assinantes ganharam prioridade na fila para login, enquanto quem está na fase de testes só poderá participar fora dos horários de pico — ou seja, durante a manhã ou noite. Além disso, a empresa dará mais 14 dias de assinatura aos membros que pagam pelo serviço como uma forma de compensação.

 

O que aconteceu?


Além da ótima fase do título, recentemente impulsionado com o lançamento de Final Fantasy XIV: Endwalker, as restrições e medidas para combater a pandemia da covid-19 e a crise de semicondutores na indústria fizeram com que a marca não conseguisse expandir a quantidade de servidores a tempo — e nem conseguir fabricar ou encomendar os equipamentos de alta precisão e complexidade necessários para ampliar os data centers já existentes.

A companhia espera que a situação seja normalizada em breve, inclusive com a disponibilização de servidores dedicados para algumas regiões, mas não deu prazos específicos. Em janeiro de 2022, um calendário mais detalhado deve conter novas informações sobre o reinício das vendas e dos testes.

 

Você pode ler o comunicado completo da Square Enix no site oficial do jogo (em inglês).


Fonte:
Square Enix

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem